Sever do Vouga recebe nova edição do “Mercadinho da Liga”

Sever do Vouga recebe nova edição do “Mercadinho da Liga”

30/06/2021 0 Por Carlos Joaquim

 A 6ª edição do “Mercadinho da Liga” está de volta a Sever do Vouga, integrada na Iniciativa DMTV, a decorrer em toda a Região Centro. O evento realiza-se a 18 de julho, com uma mostra e venda de produtos da terra e produtos tradicionais, como também de utilidades diversas.

[30 de junho, Coimbra] – No âmbito da iniciativa “Dou Mais Tempo à Vida – Juntos Venceremos o Cancro” (DMTV), O Grupo de Voluntariado Comunitário de Sever do Vouga do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC), realiza a 18 de julho (domingo), a 6ª edição do mercadinho rural denominado “Mercadinho da Liga”. A iniciativa terá início às 8h30 da manhã, na Ecopista em Paradela, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Sever do Vouga.

O DMTV visa a promoção de estilos de vida saudáveis, nomeadamente através da alimentação saudável, e está a decorrer em toda a Região Centro do país até final do mês de setembro.

A 6ª edição do mercadinho volta a ser um espaço de venda de produtos da terra e produtos tradicionais, como hortícolas, frutas locais, e doçaria tradicional. Terá também uma secção de utilidades em segunda mão, doadas pela comunidade. A LPCC participará com o objetivo ainda da sensibilização para a promoção da educação para a saúde, assim como a divulgação das iniciativas e dos serviços da LPCC de apoio ao doente oncológico e à família.

Os participantes das ações do DMTV poderão e partilhar pequenos vídeos ou fotografias, exibindo a t-shirt “Dou Mais Tempo à Vida”, referentes à atividade realizada.  Os registos deverão ser enviados para o Núcleo Regional do Centro da LPCC, através do endereço de e-mail voluntariado.nrc@ligacontracancro.pt, para posterior partilha online.

O valor angariado no âmbito desta iniciativa irá reverter integralmente a favor da LPCC.NRC, para o apoio ao doente oncológico e sua família.

A participação nesta iniciativa implica o cumprimento de todas as orientações das Autoridades de Saúde, nomeadamente as relativas à desinfeção das mãos, utilização de máscara e de distanciamento físico.