Aveiro | Domingo dedicado à saga Star Wars e ao Dia da Mãe na Fábrica Centro Ciência Viva

Aveiro | Domingo dedicado à saga Star Wars e ao Dia da Mãe na Fábrica Centro Ciência Viva

29/04/2021 0 Por Carlos Joaquim

A manhã do próximo domingo vai ser animada na Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro. As famílias têm à sua espera workshops dedicados à mítica saga Star Wars, e em simultâneo decorre um programa especial de atividades dedicado ao Dia da Mãe.

No domingo 2 de maio, das 10h00 às 12h30, os fãs de Star Wars podem contar com um Workshop no Dóing Makerspace, onde vão construir um sabre de luz e conhecer um robô BB8. Já na Oficina dos Robôs, das 10h00 às 11h30, os participantes vão construir e programar os míticos Robôs da Guerra das Estrelas e divertir-te ao máximo com os seus movimentos. Sem grandes batalhas intergalácticas, será certamente uma experiência inesquecível.

Por ser o Dia da Mãe, a Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro preparou também para essa manhã um programa especial de atividades para celebrar e tornar esse dia ainda mais especial. As famílias serão convidadas a resolver um grande desafio com sabor a chocolate, a fazer um creme esfoliante amigo do ambiente e a voar numa história cheia de mimo e rigor científico. A diversão está garantida.

Mais informações sobre o programa Star Wars estão disponíveis aqui. Todos os detalhes sobre o programa especial do Dia da Mãe podem ser consultados aqui.

As inscrições podem ser feitas por e-mail para fabrica.cienciaviva@ua.pt.