MUNICÍPIO DE SILVES VOLTA A HOMENAGEAR CASAIS QUE COMPLETAM 50 ANOS DE CASADOS

MUNICÍPIO DE SILVES VOLTA A HOMENAGEAR CASAIS QUE COMPLETAM 50 ANOS DE CASADOS

27/04/2021 0 Por Carlos Joaquim
A Câmara Municipal de Silves (CMS) pretende voltar a homenagear os casais que celebram as suas Bodas de Ouro de casamento. As inscrições decorrem até dia 7 de maio, podendo, para o efeito, inscrever-se casais que tenham completado 50 anos de casados em 2020 e em 2021, mediante o preenchimento e entrega da ficha de inscrição disponível no portal do Município de Silves, junto do sector de Educação da CMS ou nas juntas de freguesia da área de residência.
O programa inclui a realização de uma eucaristia, durante a qual será feita a bênção das alianças destes casais, seguida de um almoço comemorativo, de caracter restrito, cumprindo todas as medidas e orientações da DGS.
“O Município de Silves pretende, através desta iniciativa, não só valorizar esta data e as experiências de vida destas uniões como, também, coroar todas estas histórias que são exemplos de resiliência e de amor”, refere a Presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palma, acrescentando que “a realização desta atividade, mesmo em período de crise sanitária, poderá ser a única forma que estes casais têm de assinalar esta data tão importante da sua vida em comum, pelo que a Câmara Municipal de Silves decidiu retomar esta atividade (interrompida no ano transato) em moldes que garantam o cumprimento de todas as medidas e orientações emanadas pelas autoridades de saúde”.
O telefone 282 440 815 e do endereço de correio eletrónico educacao@cm-silves.pt são os contactos do sector de Educação da autarquia disponíveis para o fornecimento de informações adicionais sobre esta iniciativa.