Requalificação no CHTV

Requalificação no CHTV

20/04/2021 0 Por Carlos Joaquim
Serviço de Imagiologia do hospital de Viseu aumenta capacidade.

O Centro Hospitalar Tondela Viseu (CHTV) aumentou a sua capacidade em salas e equipamento para separar os doentes da urgência dos que estão programados, num investimento perto dos 500 mil euros.

De acordo com o Diretor do Serviço Imagiologia CHTV, Duarte Silva, “o grande objetivo desta sala, que era um anseio nosso há anos, mas que se tornou particularmente necessária com a pandemia, é separar os doentes do serviço de urgência dos que estão na sala de espera para exames programados. Assim, não se misturam”.

Duarte Silva, em declarações aos jornalistas, explicou que “será possível manter os exames programados, sem atrasos, porque os doentes não serão misturados”, além de “evitar contágios de doenças” e isso tornar o “serviço mais seguro”.

“Aqui faz-se todo o tipo de exames gerais, desde raio-x do tórax, de coluna, dos pés, das mãos, do crânio. Ou seja, todo o tipo de exames de radiologia convencional proveniente do serviço de urgência”, salientou.

Numa visita guiada aos jornalistas, o responsável mostrou a “nova sala de ecografia, também destinada ao serviço de urgência, e que se soma às outras três já existentes”, assim como a “sala dos exames contrastados”.

Relativamente ao equipamento apresentado, Duarte Silva destacou o dos estudos mamários que, “após um período, em 2018, em que nem era possível fazer exames”, passou em 2019 a estar equipado “com um dos melhores aparelhos a nível nacional”. Neste momento, “fazemos todo o tipo de diagnóstico da patologia mamária”.

Visite:

CHTV – http://www.chtv.min-saude.pt/