Federações de Coimbra do PS e da JS organizam conferência climática com presença do Ministro do Ambiente

14/04/2021 0 Por Carlos Joaquim
Dando seguimento às “Conferências da Federação”, as Federações Distritais de Coimbra do PS e da JS organizam para o dia 16 de abril, às 21h00 em direto do Facebook da Federação do PS/Coimbra, uma conferência conjunta relativa à temática das alterações climáticas.
O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, o Secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local, Jorge Botelho, o Presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses, Manuel Machado, o Presidente da Associação Nacional de Freguesias, Jorge Veloso, o Coordenador do PS para a Educação na Assembleia da República, Tiago Estêvão Martins, e o Presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, José Carlos Alexandrino, foram os nomes que já passaram nas “Conferências da Federação” para debater o futuro da região e do país.
Esta sexta-feira, a discussão centra-se na grande revolução verde que se encontra em andamento em Portugal e na Europa rumo à sustentabilidade e à luta contra as alterações climáticas.
A conferência contará com abertura por parte de Nuno Moita, Presidente da Federação Distrital de Coimbra do Partido Socialista, e moderação de José Dias, Presidente da Federação de Coimbra da Juventude Socialista.
A Deputada ao Parlamento Europeu, Maria Manuel Leitão Marques, irá introduzir a visão da Europa para as transições climática e digital, sendo seguida pela também Eurodeputada Isabel Carvalhais que irá explorar a componente da Agricultura e do Desenvolvimento Rural no Green New Deal.
Miguel Costa Matos, Deputado à Assembleia da República, falará da Lei de Bases do Clima proposta pelo PS da qual é co-autor e, por fim, o Ministro do Ambiente e Ação Climática do XXII Governo Constitucional abordará os esforços de Portugal para fomentar uma recuperação do país sustentada na economia verde.