CEARTE capacita artesãos dos Açores

CEARTE capacita artesãos dos Açores

02/04/2021 0 Por Carlos Joaquim

Tirando partido da formação a distância, o CEARTE, em parceria com a ADELIAÇOR (Associação para o Desenvolvimento Local de Ilhas dos Açores), está a desenvolver um conjunto de ações de formação para os artesãos dos Açores, de forma a responder às suas necessidades de melhorar as competências, sobretudo na área das redes sociais e das vendas online.

Assim, realizou em março de 2021 um curso Marketing digital – redes sociais em que participaram 10 artesãos das Ilhas São Jorge, Pico, Faial, Flores e Corvo.

A ação de formação visou capacitar os artesãos a otimização de estratégias de comunicação digital na promoção dos seus produtos nas Redes sociais (Facebook e Instagram), tendo em conta os algoritmos, a definição de persona e os conceitos de marketing de conteúdos.

O desempenho dos formandos foi muito positivo e demonstraram grande empenho e esforço nas sessões de formação.

Os conteúdos tinham alguma complexidade, mas com os materiais pedagógicos disponibilizados (vídeos, manuais,) os participantes dedicaram tempo fora do contexto das sessões de formação, de forma a reforçarem as suas competências.

Esta temática de formação é de grande interesse para os artesãos, pois as estratégias de promoção de produtos em redes sociais são cada vez mais importantes e de grande crescimento no marketing digital neste novo contexto social.

A partir de 29 de março iniciará para os mesmos artesãos o curso Marketing digital- lojas online (25h). As temáticas a desenvolver nesta ação de formação são: Internet e os canais de distribuição, Tecnologias de informação e a relação com o cliente, E-consumidorE-marketing e E-commerce.

Esta ação de formação visa capacitar os formandos para a criação de uma loja online com métodos de envio, meios de pagamento, catálogo de produtos. É relevante que os formandos tenham produtos ou serviços para vender e que pretendam criar um ponto de contacto digital para o fazer.

Mais informações através de info@cearte.pt ou pelo telefone 239497200 e inscrições em www.cearte.pt