Águeda | Candidaturas a apoios culturais e sociais terminam a 31 de março

Águeda | Candidaturas a apoios culturais e sociais terminam a 31 de março

24/03/2021 0 Por Carlos Joaquim
Os interessados podem candidatar-se através da plataforma do Associativismo da Câmara Municipal de Águeda. Um dos apoios é para projetos artísticos em nome individual.
Está a decorrer o processo de candidatura a apoios culturais e sociais da Câmara Municipal de Águeda, entre os quais estão os referentes a projetos artísticos em nome individual. O prazo termina no próximo dia 31 e os interessados podem formalizar a sua candidatura na plataforma do Associativismo do Município em https://associativismo.cm-agueda.pt.
De referir, entre os apoios disponíveis, os que se referem a projetos artísticos em nome individual, enquadrados numa ou mais áreas disciplinares, designadamente artes perfomativas, artes plásticas ou visuais, cinema e audiovisual ou ainda literatura, sendo que os seus projetos serão avaliados por um júri (entre os seus elementos está um representante do Executivo Municipal e uma ou mais personalidades representativas da área na qual se enquadra o projeto a avaliar).
A criatividade e originalidade, a inovação, a qualidade técnica e artística e o contributo para o desenvolvimento e/ou promoção do concelho são critérios que o júri terá em conta para avaliar e decidir.
Para além deste apoio específico para projetos de cariz individual, está a decorrer, até dia 31 de março, o prazo para apresentação de candidaturas a programas de apoio das áreas cultural (escolas artísticas, publicações, logístico, concretização de obras de conservação de instalações, aquisição de viaturas e/ou terrenos necessários ao desempenho das atividades, execução do plano anual e apoios extraordinários) e de solidariedade social (construção e beneficiação de instalações, aquisição de equipamentos, desenvolvimento e financiamento de projetos e atividades, formação, logístico, publicações e apoio extraordinário).
Para mais informações, os interessados podem enviar um e-mail para associativismo@cm-agueda.pt ou aceder à plataforma https://associativismo.cm-agueda.pt e apresentar a sua candidatura.