Proença-a-Nova | Tem pilhas, carregadores ou tinteiros em casa? Troque-os por uma árvore

Proença-a-Nova | Tem pilhas, carregadores ou tinteiros em casa? Troque-os por uma árvore

11/03/2021 0 Por Carlos Joaquim

Iniciativa do viveiro municipal regressa a 22 de março

Entregue 25 pilhas ou 10 carregadores ou 10 tinteiros e receba uma árvore em troca – a iniciativa Troque Resíduos por Plantas regressa ao Viveiro Municipal de Proença-a-Nova no dia 22 de março, desta feita para assinalar o início da primavera e a comemoração do Dia Internacional das Florestas e do Dia Mundial da Árvore. O Viveiro Municipal irá entregar medronheiros, carvalhos ou folhados em troca destes resíduos sólidos, suscetíveis de contaminar o solo, com o objetivo de incentivar a reflorestação e, mais uma vez, contribuir para a preservação ambiental.
Devido aos constrangimentos causados pela pandemia, a entrega dos resíduos no Viveiro Municipal será feita exclusivamente por marcação prévia através do contacto 274670000 e a troca é feita no dia 22. Os resíduos recolhidos serão entregues ao projeto Eco Escolas, do Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova.
Paralelamente a esta atividade, o Município de Proença-a-Nova incentiva os munícipes a plantarem uma árvore no dia 21 de março: a ilustração passo a passo publicada na agenda cultural de março (disponível aqui) explica como plantar uma árvore, seja no jardim ou num vaso. Quem quiser pode ainda enviar uma fotografia da sua plantação para o e-mail agendacultural@cm-proencanova.pt até dia 23 de março às 10h. As fotos serão publicadas na página do facebook do Município e sujeitas a votação. A foto com mais gostos ganha um bónus na iniciativa Troque resíduos por Plantas de outubro.