No próximo domingo, dia 7 de março: Novo corte de energia programado para a cidade de Cantanhede

04/03/2021 0 Por Carlos Joaquim

O Município de Cantanhede acaba de ser informado pela E-REDES – Distribuição de Eletricidade, SA que, no próximo domingo, 7 de março, a empresa irá proceder a interrupções pontuais de energia elétrica em algumas zonas da cidade sede do concelho, para realização de trabalhos de remodelação e conservação das redes de distribuição.

As interrupções ocorrerão entre as 8h00 e as 15h00, afetando sobretudo os moradores nas imediações dos largos Conselheiro Ferreira Freire e do Romal, nas ruas Conselheiro Carvalho e São João e na Travessa do Largo do Romal.

Na sua comunicação, a E-REDES refere que “utiliza procedimentos e métodos de trabalho mais adequados para evitar as interrupções de fornecimento, procurando, sempre que necessário, minimizar a sua duração. Por motivos de segurança e dado poder haver necessidade de proceder a ensaios ou ao restabelecimento antecipado, as instalações deverão ser consideradas permanentemente em tensão”.

A autarquia aproveita para relembrar que a EDP Distribuição, entidade que gere a rede de distribuição de energia elétrica em Portugal passou recentemente a designar-se E-REDES – Distribuição de Eletricidade, SA. A empresa apresentou já em outubro do ano transato um plano que visa assegurar uma transição gradualmente para esta nova marca que se encontra a ser implementada, garantindo ainda que tal alteração não terá quaisquer custos adicionais para os consumidores.