MARCHAS POPULARES CIDADE DA COVILHÃ VOLTAM EM 2022

MARCHAS POPULARES CIDADE DA COVILHÃ VOLTAM EM 2022

26/02/2021 0 Por Carlos Joaquim
As Marchas Populares Cidade da Covilhã são uma das manifestações mais importantes da cultura popular, que durante quase duas décadas proporcionaram momentos de verdadeiro espetáculo, tornando-se um dos pilares do extraordinário trabalho desenvolvido pelo nosso movimento associativo.
Com o regresso desta iniciativa em 2016, os covilhanenses continuaram a afluir em grande número às ruas da nossa cidade, aplaudindo e reconhecendo o mérito desta iniciativa, que no mês de junho enche a Covilhã de cor, brilho e uma imensa alegria.
Durante largos meses, as sedes das coletividades são inundadas por centenas de pessoas, de todas as idades, que se dedicam com afinco à elaboração dos figurinos, arcos, coreografias, adereços e a todo um conjunto de elementos, que depois de transformam numa marcha popular, que ao ritmo cadenciado da música e do canto, projeta na região um aclamado cartaz turístico.
Infelizmente, em 2020, com o início da pandemia, não foi possível realizar esta iniciativa, que é uma organização conjunta entre o Município da Covilhã e o Grupo Desportivo da Mata.
Numa reunião realizada no passado dia 18 de janeiro entre a Câmara Municipal da Covilhã e as associações que ao longo destes anos têm participado no evento e, tendo em conta os dados epidemiológicos relativos à “Covid-19”, verificou-se que não existem condições para que, em 2021, as Marchas Populares Cidade da Covilhã possam desfilar pelas nossas ruas com todo o seu habitual esplendor.
Acreditamos que em 2022 voltaremos com mais força, continuando a fazer deste espetáculo um momento único de comunhão cívica e de grande festa!