Leiria | Município atribuiu 300 mil euros em apoios sociais em 2020

19/02/2021 0 Por Carlos Joaquim
São mais de 300 famílias e cerca de 800 pessoas os beneficiários das principais medidas de apoio criadas ou reforçadas pelo Município de Leiria em 2020, face à atual conjuntura de pandemia e as crescentes dificuldades económicas e sociais, num total que ascende quase aos 300 mil euros.
Para a vereadora do Desenvolvimento Social, Ana Valentim, “a rede de parceiros tem sido fundamental na divulgação e encaminhamento das famílias para os programas, bem como na ajuda no preenchimento e recolha de documentação para submissão das candidaturas”.
Com quase 118 mil euros atribuídos, são 214 os agregados familiares a usufruir de apoio no âmbito do Regulamento de Comparticipação ao Arrendamento, sendo que se verifica um aumento do número de famílias a recorrer a este programa.
No que diz respeito ao Fundo Municipal de Emergência Social, o montante atribuído foi cerca de 82 mil euros, que se destinaram a apoiar cerca de 100 famílias nas áreas da saúde, alimentação e habitação.
O Programa de Comparticipação em Medicamentos abrangeu 743 beneficiários, num total de 56,6 mil euros, enquanto que o Programa Creche para Todos permitiu apoiar 59 crianças, tendo um encargo de 42,7 mil euros.
Os interessados em usufruir destes apoios e programas poderão encontrar os formulários disponíveis no site do Município de Leiria e nas Juntas e Uniões de Freguesias.