CHUSJ | Apoio no combate à Covid-19

CHUSJ | Apoio no combate à Covid-19

12/02/2021 0 Por Carlos Joaquim

 Centro hospitalar garante «disponibilidade total» para receber doentes de outros hospitais.

O Centro Hospitalar Universitário São João (CHUSJ) demonstra «disponibilidade total» para continuar a receber doentes de outros hospitais, a garantia foi dada pelo Presidente do Conselho de Administração, Fernando Araújo.

«A disponibilidade do hospital é total. Vamos rever as necessidades dia-a-dia e tentaremos dar uma resposta cabal (…). Não fugimos às nossas responsabilidades e se for necessário receber um número tão elevado quanto este amanhã ou nos próximos dias temos capacidade para o fazer», disse em declarações à agência Lusa.

A articulação entre unidades é fundamental num momento de grande complexidade

Falando em «esforço solidário», o responsável do CHUSJ destacou «a generosidade dos profissionais do Hospital de São João» e elogiou o Instituto Nacional de Emergência Médica e a Proteção Civil por terem organizado a operação «em tempo recorde».

Fernando Araújo defendeu que «a articulação entre unidades é fundamental num momento de grande complexidade», frisando que «não existem questões regionais».

«O hospital [de São João] tem capacidade de plasticidade. Já o demonstrou na primeira vaga quando não sabíamos o que ia acontecer. Conseguimos adaptar-nos com alguma flexibilidade às necessidades», concluiu.

Visite:

CHUSJ – https://portal-chsj.min-saude.pt/