Matosinhos fecha marginais para evitar concentração de pessoas

Matosinhos fecha marginais para evitar concentração de pessoas

20/01/2021 0 Por Carlos Joaquim

A Câmara de Matosinhos decidiu hoje encerrar as marginais por serem “locais muito apetecíveis”, de forma a evitar a concentração de pessoas devido à pandemia de covid-19 e ao confinamento decretado pelo Governo, adiantou à Lusa fonte da autarquia.

Nos próximos dias, o policiamento vai também ser reforçado para impedir o acesso às marginais, numa altura em que Portugal regista máximos de casos de infeção de mortes associadas à covid-19, disse a mesma fonte.

Esta autarquia do distrito do Porto resolveu ainda interditar todos os equipamentos em espaço público que permitam concentrações de pessoas como, por exemplo, bancos de jardim, acrescentou.

“Estamos a seguir as orientações do Governo. É urgente diminuir as deslocações e os contactos e as marginais são locais muito apetecíveis”, afirmou à Lusa a presidente, Luísa Salgueiro.

A autarca socialista aproveitou ainda para apelar à responsabilidade das pessoas nesta “fase tão difícil” que o país está a atravessar.

“Todos os que possam, fiquem em casa. Só conseguiremos travar estes números assustadores se nos comportamos de forma responsável e consciente”, vincou.

Este anúncio surge na segunda semana consecutiva em que Portugal regista máximos de casos de infeção pelo novo coronavírus e de mortes associadas à covid-19.

Lusa

Imagem: viva-porto