Ministério Público pede julgamento de 27 arguidos dos hammerskins por crimes violentos

Ministério Público pede julgamento de 27 arguidos dos hammerskins por crimes violentos

14/06/2020 0 Por Carlos Joaquim
O Ministério Público requereu o julgamento de 27 arguidos por de crimes de discriminação racial, religiosa ou sexual, ofensa à integridade física, incitamento à violência, homicídio qualificado, roubo, tráfico de estupefacientes e de armas, num processo relacionado com os hammerskins.
A informação, que consta do ‘site’ da Procuradoria-Geral de Lisboa e foi confirmada à agência lusa por fonte judicial, está relacionada com um caso antigo ligado aos hammerskins.
Segundo o portal do Ministério Público (MP), esta entidade judicial “requereu o julgamento, perante tribunal coletivo, de 27 arguidos pela prática de crimes de discriminação racial, religiosa ou sexual, ofensa à integridade física qualificada, incitamento à violência, homicídio qualificado tentado, dano com violência, detenção de arma proibida, roubo, tráfico de estupefacientes e tráfico de armas”.
No essencial, está, segundo o MP, “suficientemente indiciado que os arguidos agiram com o propósito de pertencer a um grupo que exaltava a superioridade da ‘raça’ branca face às demais raças, sabendo que, pertencendo a tal grupo deveriam desenvolver ações violentas contra as minorias raciais, assim como contra todos aqueles que tivessem orientações sexuais e políticas diferentes das suas”.
“Imbuídos de tal ideologia, desde pelo menos 10 de junho de 2015, os arguidos passaram a atuar de acordo com a mesma, agredindo e ofendendo pessoas com ideais políticos, raça, religião ou orientação sexual distintos dos seus e incentivando ao ódio e à violência contra aqueles”, lê-se no texto.