Aveiro | ADJUDICADA OBRA DE RECUPERAÇÃO DA IGREJA DAS BARROCAS

Aveiro | ADJUDICADA OBRA DE RECUPERAÇÃO DA IGREJA DAS BARROCAS

08/06/2020 0 Por Carlos Joaquim
A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) através de despacho do Presidente, José Ribau Esteves, decidiu adjudicar a empreitada de recuperação da Igreja das Barrocas, à empresa InSitu, Conservação de Bens Culturais, Unipessoal, Lda., pelo valor de 84.394,67€.
Desenvolvido numa parceria entre a CMA e a Direção Regional de Cultura do Centro, o projeto prevê a reparação da cobertura, rebocos interiores, madeiras das portas e caixilharias, bem como a introdução de um sistema de ventilação natural.
AVEIROBUS RETOMA TODOS OS SERVIÇOS A 15 DE JUNHO
– Transporte fluvial retomou a 06 de junho –
A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) e a sua Concessionária de Transportes Públicos rodoviários e fluviais, Transdev / ETAC / Aveirobus decidiram terminar o Plano Excecional de transportes e retomar todos os serviços rodoviários com horário de verão, no próximo dia 15 de junho, segunda-feira.
Relativamente ao serviço fluvial, o mesmo já se encontra em funcionamento em todos os horários em horário de verão, desde sábado, dia 06 de junho.
O Plano Excecional da Aveirobus vigorou desde o dia 25 de março, no âmbito do combate à Pandemia do Coronavírus e teve um contributo muito importante na contenção do vírus no Município de Aveiro.
A decisão de retomar todos os serviços de transportes públicos do Município foi uma decisão ponderada entre a CMA e a Transdev / ETAC / Aveirobus onde se reconheceu o sucesso na contenção da propagação do vírus.
No entanto, apelamos à continuidade do empenho de todos os Cidadãos nesta Luta, nomeadamente com o cumprimento das medidas de proteção individual (usar máscara, lavar as mãos, manter a distância social).
JUNHO É O MÊS ARTE NOVA EM AVEIRO
A 10 de junho celebra-se o Dia Mundial Arte Nova, uma efeméride assinalada pelas principais cidades europeias que fazem parte da “Réseau Art Nouveau Network”, da Rota Cultural Arte Nova do Conselho Europeu, bem como por Museus e Instituições com coleções Arte Nova, por toda a Europa.
Neste sentido a Câmara Municipal de Aveiro (CMA) irá celebrar este movimento artístico com a realização de várias ações, adaptadas ao contexto atual, no decorrer do presente mês.
10 JUN | 18h00 – DIA MUNDIAL ARTE NOVA – “Arte Nova de Aveiro. Estudo Arquitetónico” [Presencial e Redes Sociais]
Lançamento e apresentação da obra “Arte Nova de Aveiro. Estudo Arquitetónico” da autoria do Arquiteto Pedro Silva.
A sessão decorrerá na Casa de Chá do Museu Arte Nova e as entradas serão limitadas ao número de presenças imposto pelo Plano de Contingência anti Covid-19 em vigor. A sessão será transmitida em direto, nas páginas de Facebook do Município de Aveiro.
O Arquiteto Pedro Luís Silva apresenta-nos nestas páginas o capítulo da sua tese de doutoramento dedicada a Aveiro onde se fez a análise gráfica dos edifícios Arte Nova em Portugal, que prova cientificamente, como até aqui não se tinha conseguido, que é em Aveiro que o movimento ganha a sua maior expressão nacional. Uma edição da CMA.
11 JUN | 18h30 – Happy Hour nos Museus de Aveiro [Redes Sociais]