Assessor parlamentar de Joacine sai do Livre

Assessor parlamentar de Joacine sai do Livre

31/01/2020 0 Por Carlos Joaquim
Rafael Esteves Martins anunciou o afastamento do partido, depois da decisão da Assembleia de retirada da confiança política a Joacine Katar Moreira.
O assessor parlamentar de Joacine Katar Moreira e membro fundador do Livre, Rafael Esteves Martins, anunciou hoje o afastamento do partido, depois da decisão da Assembleia de retirada da confiança política à sua deputada única.
“Não posso ficar mais no Livre, retirando-lhe consequentemente qualquer confiança política”, escreveu hoje na página pessoal no Facebook o assessor da deputada Joacine Katar Moreira no parlamento.
A publicação surge no seguimento da decisão da 44ª Assembleia do Livre de retirar a confiança política à deputada, tomada com uma maioria de 83% dos votos.
O membro fundador do Livre argumentou que “os tempos que correm” são esclarecedores “acerca das alianças: não de quem está necessariamente connosco, mas de quem não larga *mesmo* a mão de ninguém”, fazendo referência ao lema popularizado no Brasil, após a eleição de Jair Bolsonaro e utilizado em várias ocasiões por membros do partido, “Ninguém solta a mão de ninguém”.