Atriz Regina Duarte aceita convite para secretária da Cultura do Brasil

Atriz Regina Duarte aceita convite para secretária da Cultura do Brasil

30/01/2020 0 Por Carlos Joaquim
A atriz brasileira Regina Duarte confirmou ontem que aceitou o convite proposto pelo Presidente do país, Jair Bolsonaro, para chefiar a Secretaria Especial da Cultura, após a exoneração do antecessor que parafraseou um discurso nazi.
Na tarde de ontem, à saída de um encontro com Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto, local de trabalho da Presidência da República, em Brasília, Regina Duarte foi questionada por jornalistas se tinha aceitado o convite do chefe de Estado, tendo respondido “sim”.
“Sim (…). Só que agora vão correr os proclamas antes do casamento”, respondeu a atriz, numa referência a metáforas de noivado que têm sido usadas por Regina Duarte e por Bolsonaro, para se referirem ao período de testes que a brasileira pretendeu efetuar antes de dar uma resposta ao convite.
O edital de Proclamas é um documento que o cartório emite quando os noivos dão entrada no casamento civil.
A atriz, confessa apoiante de Bolsonaro, desembarcou em Brasília ao início da tarde de hoje, mas na ocasião não deu detalhes à imprensa local, afirmando que havia um protocolo a ser seguido e que não poderia falar sobre o assunto.
Contudo, ao final da tarde de ontem, decidiu confirmar que será a nova secretária da Cultura do país sul-americano.
Já o chefe de Estado declarou, que está tudo “encaminhado” com a atriz.
“Está tudo certo, está encaminhado. Ela [Regina Duarte] está a acertar umas questões pessoais”, indicou Bolsonaro, citado pelo jornal O Globo.
Na rede social Twitter, o ministro do Turismo do Brasil, Marcelo Álvaro Antônio, escreveu que a Cultura do país “terá ainda mais voz” com a presença da atriz no Governo.
“Está quase na hora, Regina Duarte. Faltam detalhes para [a] ter ao nosso lado no Governo do Presidente Jair Bolsonaro. Que os proclamas antes do casamento corram o mais rápido possível. Tenho certeza de que a Cultura terá ainda mais voz e vez com o seu trabalho”, indicou o responsável pela pasta do Turismo.