Ana Paula Santos e Carlos Teixeira foram os escolhidos como “Padrinhos” do Carnaval de Buarcos

Ana Paula Santos e Carlos Teixeira foram os escolhidos como “Padrinhos” do Carnaval de Buarcos

28/01/2020 0 Por Carlos Joaquim
São duas destacadas figuras do Carnaval de Buarcos e por isso mesmo foram escolhidos pela organização para padrinhos da edição 2020. Carlos Teixeira e Ana Paula Santos representam assim a homenagem a toda a “tribo” do Carnaval.
O baile de abertura do Carnaval de Buarcos / Figueira da Foz 2020 ficou marcado pelo anúncio de uma das novidades para este ano: a Associação de Carnaval decidiu homenagear duas figuras locais que têm vindo a deixar o seu contributo para aquele que é um dos maiores Carnavais a nível nacional, e nomeou-os como Padrinho e Madrinha do evento.
Carlos Teixeira, dinamizador do “Grupo do Carlos” e “histórica matrafona da Avenida”, foi o padrinho convidado, e já garantiu que vai ser “curioso” desfilar “vestido”, depois de praticamente 23 carnavais “de mini-saia”.
Já Ana Paula Santos, que foi 10 anos porta-bandeira da Escola de Samba A Rainha e é a fundadora do Encontro Nacional de Porta-Bandeira e Mestres-Sala, tem uma profunda ligação ao Carnaval de Buarcos no qual desfila desde os 13 anos. Na apresentação, manifestou a “alegria e honra” de ser madrinha do evento e desejou que “todos se divirtam muito neste grande Carnaval”.
A figura dos padrinhos, figura introduzida este ano pela ACBFF, pretende ser uma homenagem à “tribo” do Carnaval, a comunidade que ao longo dos tempos tem contribuído para o engrandecimento do evento.