Guarda | SEMINÁRIO ESCOLA INCLUSIVA DIA 11 NA GUARDA

31/12/2019 0 Por Carlos Joaquim
Seminário Escola Inclusiva dia 11 na Guarda
No no dia 11 de dezembro, pelas 14h00, no Auditório Carreira Amarelo da Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto do Instituto Politécnico da Guarda tem lugar o seminário "ESCOLA INCLUSIVA – O seu papel no Combate ao Abandono e Insucesso Escolar". Trata-se de uma iniciativa no âmbito do Projeto Juntos Somos + Escola, da EAPN Portugal – Núcleo Distrital da Guarda, em colaboração com o IPG e com o apoio do Município da Guarda.
O seminário conta com a participação, entre outros, de David Rodrigues, professor universitário que desenvolveu diversos projetos internacionais para a UNESCO, UNICEF e Handicap International e membro do Conselho Nacional de Educação.
Mais sobre David Rodrigues Professor de Educação Especial, ingressou como docente na Universidade Técnica de Lisboa em 1980. Doutorou-se em 1987 com uma tese sobre crianças com Paralisia Cerebral e obteve o título de " Agregado" na mesma Universidade, em 1999. Em 2016 cessou a carreira docente universitária como Professor Catedrático (UPt).
Coordenou o Pólo do Projeto Minerva da Universidade Técnica (1987/1993) – Tecnologias Digitais para alunos com deficiência. Na mesma Universidade, coordenou o Mestrado em Educação Especial (1991-2009) e o Curso de Terapias Expressivas – Musicoterapia e Dança Terapia (1999), primeiros cursos com esta temática em universidades portuguesas.