É Natal: Quem é Jesus Cristo?

É Natal: Quem é Jesus Cristo?

22/12/2019 0 Por Carlos Joaquim
«Ele foi ferido pela nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades: o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.» Isaías 53:5.
Ele é o único Filho de Deus. Contudo, desceu do trono do Pai para ocupar o ventre de uma mulher. Ele tornou-se filho do homem para que nós pudéssemos tornar filhos de Deus.
Ele foi concebido de forma sobrenatural, viveu na pobreza e foi criado na obscuridade. Não tinha riqueza nem influência, no entanto, jamais a sabedoria de qualquer homem se igualou à sua sabedoria. Nunca ninguém falou como Ele.
A Sua família era modesta e não tinha influência. Quando criança, Ele fez um rei entrar em pânico.
Quando rapaz, desorientou os teólogos com seu conhecimento e sabedoria. Já adulto, Ele controlou a tempestade no mar. Curou multidões sem medicamentos, e, com o lanche de um rapaz, alimentou milhares de pessoas. Até os demónios lhe obedeciam e chegou mesmo a dar vida a mortos.
Nunca escreveu um livro, no entanto nenhuma das bibliotecas do mundo poderia abarcar todos os livros que foram escritos a respeito d’Ele. Nunca escreveu uma música, no entanto, forneceu o tema para mais obras musicais do que todos os compositores juntos. Nunca fundou uma faculdade, no entanto, todas as faculdades juntas, não podem gabar-se de terem tantos estudantes como Ele tem.
Nunca organizou um exército, mas, apesar disso, nunca nenhum líder recrutou tantos voluntários como Ele. Grandes homens nasceram e morreram, no entanto, Ele continuou vivo. Herodes não o conseguiu matar. Satanás não o conseguiu destruir. A sepultura não O conseguiu segurar.
Ele recusou as vestes de púrpura para usar túnicas humildes. Era rico, no entanto, por amor a nós, tornou-se pobre. Dormiu numa manjedoura que não era dele, montou um jumento que não era dele e foi enterrado num sepulcro que não era dele.