Na Biblioteca Municipal de Cantanhede
Teatro Infantojuvenil assinalou mais uma temporada com “A greve das renas”
O Grupo de Teatro Infantojuvenil da Biblioteca Municipal de Cantanhede encerrou no passado dia 18 de dezembro, o ciclo de representações do seu espetáculo de Natal “A greve das renas”, da autoria de Natália Queirós. Esta sessão foi especialmente dirigida aos participantes das Tardes Comunitárias, contando ainda com a presença de 16 alunos do ATL da Associação Social, Cultural e Recreativa da Camarneira.
“A greve das renas” conta a aventura das renas do trenó do Pai Natal, que decidiram fazer greve, e quase impediam São Nicolau de fazer a entrega de brinquedos às crianças do Mundo.
Já nos dias 6 e 8 de dezembro, mais de 150 pessoas assistiram às primeiras apresentações, que se destinaram ao público em geral, a que se seguiram mais três sessões, nos dias 13, 16 e a 18 de dezembro, estas especialmente direcionadas a grupos de espetadores.
Na sessão de dia 13 de dezembro, estiveram a assistir ao espetáculo cerca de uma centena de idosos, num grupo composto por população sénior das Associações de Desenvolvimento, Progresso e Vida da Tocha, Social, Cultural e Recreativa da Camarneira, dos Centros Paroquiais de Solidariedade Social de Ançã e de Febres, do Centro Popular e Recreativo da Pocariça, do Centro Social Polivalente da Freguesia de Murtede, da Comissão de Melhoramentos de Vilamar, da Plasce – Póvoa da Lomba Associação Social, Cultural e Ecológica e da Prodeco – Progresso e Desenvolvimento de Covões.
Já o espetáculo que se realizou no dia 16 de dezembro, segunda-feira, foi direcionado para a comunidade escolar do 1º Ciclo de Ensino Básico, do Centro Escolar de Cantanhede, e estiveram presentes a assistir à apresentação 52 alunos.
Encontra-se ainda prevista mais uma apresentação teatral de “A greve das renas”, a realizar a 6 de janeiro, Dia de Reis, direcionada para os alunos da Escola Básica Cantanhede Sul.
Natália Queirós, principal dinamizadora do grupo cénico desde a sua constituição, em 2004, é autora da maioria das peças ou das adaptações de contos já levadas a cena, num total de 29 produções teatrais.