Boavista suspeito de ser parte de “carrossel de faturas falsas” para branquear “milhões de euros” a uma sociedade norte-americana

Boavista suspeito de ser parte de “carrossel de faturas falsas” para branquear “milhões de euros” a uma sociedade norte-americana

19/12/2019 0 Por Carlos Joaquim
O branqueamento de “milhões de euros”, que hoje levou à realização de 13 buscas no Norte, envolvia uma sociedade norte-americana, uma empresa de eventos e advogados vinculados às agremiações desportivas Boavista e Gafanha, disse fonte ligada o processo.
O branqueamento, contou a fonte à agência Lusa, era feito através de um “carrossel de faturas falsas”, que envolvia também o Grupo Desportivo da Gafanha, uma coletividade do concelho de Ílhavo, distrito de Aveiro, controlada por Paulo Santos Silva, também ligado à empresa de eventos.
Advogados ligados a estes procedimentos eram, ainda segundo a fonte, Vítor Murta, que é presidente do Boavista FC, e Mário dos Santos Paiva.
Uma das buscas para as quais as autoridades policiais tinham mandado era ao que supunham ser precisamente o gabinete de Mário dos Santos Paiva, nas instalações da sociedade de advogados do Porto cotitulada por Nuno Cerejeira Namora, mas encontraram esse mesmo gabinete vazio.
“A Judiciária vinha cá fazer buscas. Só que esse advogado já não trabalha connosco, trabalha no Funchal. Não sonhávamos com estes crimes, mas descobrimos outros comportamentos desviantes e despedimo-lo há cerca de um mês”, disse à Lusa Nuno Cerejeira Namora.