Estarreja | Homenagem aos Ex-Combatentes da Guerra do Ultramar

Estarreja | Homenagem aos Ex-Combatentes da Guerra do Ultramar

12/11/2019 0 Por Carlos Joaquim

O Município de Estarreja vai homenagear os Ex-Combatentes da Guerra do Ultramar com um Monumento no Largo da Estação, de onde dezenas e dezenas de jovens desembarcaram entre 1961 e 1974. A imagem de um soldado estarrejense vai ficar perpetuada nesta peça em memória dos antigos combatentes e neste local, com todo o seu poder simbólico.

Naquele Soldado Estarrejense estão representados todos os Estarrejenses e suas Famílias que se sacrificaram durante a Guerra do Ultramar ao longo de 13 duros anos.

O Município de Estarreja, em articulação com um grupo de Ex-Combatentes de Estarreja e com a Liga de Combatentes, prestará homenagem aos Soldados do Concelho, cumprindo um ato de justiça e perpetuando o reconhecimento a todos os militares que, de forma estoica, mas de coração apertado, deixaram as suas famílias e partiram para o ultramar em defesa da pátria.

Convidam-se os ex-Combatentes, Familiares e todos os Estarrejenses a participar na Inauguração do Monumento de Homenagem aos Ex-Combatentes da Guerra do Ultramar, a realizar no dia 17 de novembro de 2019, domingo, pelas 15h00, no Largo da Estação da CP, no centro da cidade de Estarreja.

Mais em https://aveiro123.blogspot.com/2019/11/estarreja-homenagem-aos-ex-combatentes.html