Oeste | Centenário de Sophia de Melo Breyner Andresen assinalado com programa cultural em Leiria

Oeste | Centenário de Sophia de Melo Breyner Andresen assinalado com programa cultural em Leiria

16/10/2019 0 Por Carlos Joaquim
O centésimo aniversário do nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen (1919 – 2019) vai ser assinalado pela Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira com um programa de atividades a decorrer até ao final de novembro e com uma exposição fotográfica em janeiro de 2020.
 Nos dias 2, 6, 9, 16, 23 e 30 de novembro, tem lugar a exibição de um documentário biográfico sobre Sophia de Mello Breyner Andresen.
A 6 de novembro, o evento “O aniversário de “Sophia! Leve Sophia consigo!” assinala a data de nascimento da poetisa, com a partilha de textos e poemas de Sophia. Também neste dia, pelas 10h30, tem lugar a apresentação do conto musical “O rapaz de Bronze” – Histórias da Vida em Dó maior, para o público escolar.
 No dia 09, pelas 17h00, Há Chá com Sophia e Sena, ou seja, uma tarde de poesia onde se recorda o pensamento e a poesia de Sophia de Mello Breyner Andresen e Jorge de Sena, através da memória epistolar da sua amizade e admiração mútuas.
O Leiria Convida realiza-se dia 16, com a apresentação da biografia “Sophia”, com a presença da jornalista e escritora Isabel Nery, autora da biografia.