Évora | “Artes à Escola 2019-2020” decorre entre 18 de novembro e 29 de maio

Évora | “Artes à Escola 2019-2020” decorre entre 18 de novembro e 29 de maio

13/09/2019 0 Por Carlos Joaquim
Com o início do novo ano letivo, a Câmara de Évora promoveu ontem, 12 de setembro, uma reunião de balanço da 1.ª edição do “Artes à Escola”. Este é um projeto municipal que disponibiliza à comunidade educativa uma oferta cultural, aproximando escolas, artistas e criadores culturais do concelho, oferecendo às crianças e jovens o acesso a várias áreas e expressões artísticas, estimulando a sua aprendizagem, formação e conhecimento.
Com a presença de muitos agentes culturais e artistas em nome individual, o encontro contou com a presença dos Vereadores Sara Dimas Fernandes (Educação) e Eduardo Luciano (Cultura), para além dos técnicos responsáveis pela dinamização deste programa. No ano letivo anterior o “Artes à Escola” contou com um total de 50 atividades promovidas por 30 agentes/artistas, às quais assistiram perto de 3 mil espetadores, sempre de forma gratuita.
O balanço final é considerado por todos como positivo, tendo sido identificadas oportunidades de melhoria ao nível da informação que chega diretamente aos agentes e aos pais dos alunos.