Silves investe na eficiência energética

Silves investe na eficiência energética

08/09/2019 0 Por Carlos Joaquim
Iniciou-se a execução do projeto de “Otimização da Eficiência Energéticas das Piscinas Municipais de Silves”, concluído que foi o respetivo concurso público de fornecimento e montagem de equipamentos.
A Câmara de Silves informa, em comunicado, que o projeto é financiado no âmbito do CRESC 2020, com investimento elegível de de 457.615,59 euros e investimento total de 555.728,26 euros, beneficiando de apoio financeiro da União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) divididos por subvenção reembolsável (e não reembolsável) nos valores de 361.485,36 euros e 4.607,11 euros, respetivamente.
A obra contempla quatro componentes: instalação de sistema solar térmico, instalação de sistema fotovoltaico, substituição do sistema de bombagem (19 bombas centrífugas) e substituição da iluminação existente por LED.