Coimbra | Cientista da UC eleito presidente da Associação Internacional de Fotodinâmica

Coimbra | Cientista da UC eleito presidente da Associação Internacional de Fotodinâmica

21/06/2019 0 Por Carlos Joaquim

Luís Arnaut, professor catedrático do Departamento de Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), acaba de ser eleito presidente da International Photodynamic Association(IPA), com sede nos Estados Unidos da América (EUA), sucedendo no cargo a Tayyaba Hasan, professora de Fotomedicina da Harvard Medical School.

Para o cientista da FCTUC, esta eleição expressa «o reconhecimento do trabalho que tem sido feito em Portugal, e em particular no Departamento de Química da Universidade de Coimbra, na investigação e desenvolvimento de novas soluções para terapia fotodinâmica do cancro, de perturbações cutâneas e de doenças infecciosas».

Como prioridades do seu mandato, que tem a duração de dois anos, Luís Arnaut elege «a formação de investigadores e clínicos em terapia fotodinâmica, a promoção das soluções clínicas já existentes para que possam chegar a mais pacientes, e o apoio científico a ensaios clínicos que resultem na aprovação da terapia fotodinâmica como primeira escolha terapêutica para o tratamento de mais doenças».

Mais em https://aveiro123.blogspot.com/2019/06/coimbra-cientista-da-uc-eleito.html