
Castelo de Leiria fecha para obras de 3,8 milhões mas continua a ter visitas
O Castelo de Leiria vai estar fechado ao público a partir do próximo dia 03 de junho para a realização de obras de requalificação do espaço, tendo o Município de Leiria apresentado esta sexta-feira um conjunto de iniciativas com o objetivo de manter a ligação da comunidade ao mais emblemáticos monumento do concelho durante o período de intervenção, estimado em cerca de dois anos.
Um programa de visitas guiadas, uma exposição e a possibilidade de efetuar uma visita 3D ao Castelo foram algumas das iniciativas anunciadas pelo vereador da Cultura da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, que apresentou, em conferência de imprensa, os principais pontos da intervenção no monumento.
“O Castelo é uma pérola da estratégia de reabilitação urbana que estamos a fazer em Leiria”, disse Gonçalo Lopes, destacando a importância desta intervenção por dar “confiança a quem quer investir em Leiria”.
Com este conjunto de obras, orçadas em 3,8 milhões de euros, pretende-se tornar o Castelo mais acessível e inclusivo, preservar e criar novas funcionalidades no espaço, sem beliscar a sua vertente patrimonial e histórica.