Évora | Segundo estudo da Bloom Consulting MUNICÍPIO DE ÉVORA CONTINUA A LIDERAR O RANKING REGIONAL ALENTEJO/RIBATEJO E SOBE TRÊS POSIÇÕES A NÍVEL NACIONAL

Évora | Segundo estudo da Bloom Consulting MUNICÍPIO DE ÉVORA CONTINUA A LIDERAR O RANKING REGIONAL ALENTEJO/RIBATEJO E SOBE TRÊS POSIÇÕES A NÍVEL NACIONAL

15/04/2019 0 Por Carlos Joaquim
Na edição de 2019 do Portugal City Brand Ranking, a Bloom Consulting classificou a marca Município de Évora em primeiro lugar no ranking regional Alentejo/Ribatejo, seguida de Beja e Santarém. Segundo a prestigiada consultora, cujo trabalho é reconhecido a nível mundial, de acordo com o estudo apresentado Évora subiu 3 posições na avaliação efetuada a nível nacional, tendo registado a segunda maior subida entre os lugares de topo, alcançando a 17ª posição na tabela.
A Bloom Consulting é uma empresa especializada em análise e desenvolvimento de estratégias e ferramentas de medição que permitem avaliar destinos em todo o Mundo, nas mais variadas vertentes. Neste caso a Bloom Consulting apresentou o que considera ser um estudo comparativo sobre a “performance da marca dos 308 municípios portugueses” sendo que “os resultados e posições dos municípios no Ranking resultam de uma análise baseada em dados quantitativos, estatísticos e digitais”.
Na edição de 2019 do Portugal City Brand Ranking, o estudo foi apresentado nas vertentes: Negócios, Visitar e Viver, tendo Évora mantido o primeiro lugar em cada uma das três áreas de avaliação, considerando o território abrangido pelas províncias do Alentejo e Ribatejo. Em âmbito nacional, no conjunto dos 308 municípios, Évora subiu 3 posições para o 17º lugar, alcançando o 8º na vertente Visitar.