FC Porto vence em Portimão com golos de Brahimi, Marega e Herrera

FC Porto vence em Portimão com golos de Brahimi, Marega e Herrera

14/04/2019 0 Por Carlos Joaquim
O FC Porto alcançou, este sábado, provisoriamente a liderança da Liga ao vencer o Portimonense, no Algarve, por 3-0. Brahimi, Marega e Herrera apontaram os golos.
Sérgio Conceição promoveu três alterações relativamente à equipa que defrontou o Liverpool na passada quarta-feira, para a Liga dos Campeões, e a aposta revelou-se acertada logo aos 15 minutos de jogo. Depois de uns momentos de indefinição, onde as duas equipas procuravam encaixar no jogo, Marega aproveitou uma bola longa de Corona para servir Brahimi que, na cara do golo, não desperdiçou.
A reação algarvia foi forte e logo nos instantes seguintes. Em apenas quatro minutos, Casillas foi obrigado a sair dos postes para cortar um ataque rápido, a ‘brilhar’ com uma defesa difícil e viu ainda uma bola embater no poste no seguimento de um pontapé de canto. Aylton Boa Morte ainda assustou, mas os ‘dragões’ chegaram ao intervalo em vantagem.
A etapa complementar mostrou um guião idêntico: um jogo muito equilibrado, com o FC Porto a tentar controlar o ritmo perante um Portimonense personalizado e a assustar a defensiva portista sempre que tinha oportunidade.
Ricardo Ferreira negou o golo a Marega logo aos quatro minutos, mas foi incapaz de travar o belo remate do maliano à entrada para o último quarto de hora, depois de um lançamento de Alex Telles. Pelo meio, os homens do Portimonense procuraram o empate, mas pecaram sempre na hora de finalizar.
Após o segundo golo portista, a formação de Folha acentuou a pressão, mas foi incapaz de ultrapassar a defesa azul e branca. De resto, perante as linhas mais subidas, o FC Porto ainda explorou o espaço para criar algumas situações de perigo. Em cima do apito final, Herrera fez o terceiro e último golo no seguimento de uma bola parada.