Foi eleita, ontem, a nova Comissão Política da Concelhia do PSD de Figueiró dos Vinhos, para o mandato 2019-2020, encabeçada pelo Eng.º Luís Filipe Silva.
Filipe Silva, é Eng.º Florestal de formação, foi Presidente da União de Freguesias de Figueiró dos Vinhos e Bairradas e exerce atualmente as funções de Vereador na Câmara Municipal.
A nova Comissão Política inclui uma equipa renovada e motivada para o trabalho em prol dos Figueiroenses, assumindo duas premissas essenciais – pessoas e alternativa política.
O Presidente da Comissão Política, reeleito, assume este novo mandato com determinação e redobrada vontade de trabalhar em prol do Partido e da defesa dos interesses dos Figueiroenses. “Temos uma equipa rejuvenescida e dinâmica que pretende uma ação política centrada na mobilização dos militantes e simpatizantes, o seu envolvimento na vida partidária, fomentando o debate de ideias e a participação nos processos de decisão, apoiando os nossos autarcas e aproximando o Partido das forças vivas locais.
A política só faz sentido quando está ao serviço das pessoas e fazer política significa ser fiel a valores e a princípios, desde logo um compromisso com a verdade, a justiça social e a solidariedade para com os mais desprotegidos e os mais vulneráveis.
Uma das apostas neste mandato é aproximar a política dos cidadãos e fomentar a sua participação cívica, incluindo a participação ativa dos mais jovens.
Acreditamos que podemos aprofundar e consolidar uma oposição credível e reivindicativa de forma a recuperar do marasmo e da apatia que esta gestão socialista tem votado o concelho nos últimos anos.
Figueiró dos Vinhos está parado, a ficar deserto e sem pessoas e merece um outro dinamismo e outra politica que atraia empresas, que crie emprego, que fixe os nossos jovens e que apoie os mais velhos. É para inverter esta situação que estamos a constituir uma alternativa credível, diferenciadora e competente à atual maioria PS, que está esgotada, sem ambição e sem soluções, com todos aqueles Figueiroenses que queiram o melhor para o Concelho e para a sua terra”.
Foi ainda eleita a Mesa da Assembleia que passa a ser presidida pelo Companheiro José Manuel Fidalgo d’ Abreu Avelar.
A tomada de posse terá lugar oportunamente.
Os novos órgãos concelhios passaram a ser assim constituídos:
ASSEMBLEIA DE SECÇÃO
Presidente José Manuel Fidalgo d’ Abreu Avelar
Vice-Presidente Luís Alberto Simões Paiva
Secretária Margarida da Silva Paiva
Secretário João Acílio da Conceição Godinho
COMISSÃO POLÍTICA DE SECÇÃO
Presidente Luís Filipe Antunes da Silva
Vice-Presidente Eduardo Alexandre de Almeida e Silva
Vice-Presidente Carlos Alberto Henriques Ferreira
Secretário Catarina Isabel da Silva Lopes
Tesoureiro Arlindo José Bernardo Dinis
JSD da Secção David Jorge Silva Cardoso Araújo
Vogal Ana Margarida da Silva Antunes Lopes
Vogal Ana Maria Ingrês Pais
Vogal David Jorge Silva Cardoso Araújo
Vogal Ricardo José Godinho da Encarnação
Vogal Rúben Alexandre Bebiano Coelho
Vogal Rúben Filipe Coelho Mendes
Vogal Carlos Valter Furtado dos Santos
Vogal Ana Lúcia Mendes Dias
Vogal Vítor Manuel Godinho Andrade
|
|