210 MIL VISITANTES CELEBRARAM OS 725 ANOS DA FEIRA DE SÃO PEDRO

10/07/2018 0 Por Carlos Joaquim
Cerca de 210 mil visitantes passaram pela edição deste ano da Feira de São Pedro, que decorreu entre 28 de junho e 8 de julho na Expotorres, em Torres Vedras. O certame celebrou, este ano, 725 anos sobre a 1ª Carta de Feira atribuída à Vila de Torres Vedras por D. Dinis. E ao mesmo tempo que assinalou mais de sete séculos de história, também apresentou novidades quanto ao seu formato.
Coube à Quinta de São Pedro recriar cenários de outros tempos, nas traseiras do Pavilhão Multiusos. Espécies como ovelha, cabra, burro, cavalo e vaca deram forma à exposição agropecuária que, 25 anos depois, voltou à Feira de São Pedro.
Também a zona de restauração contou com mudanças, com uma esplanada coberta que proporcionou renovadas condições para que os visitantes usufruíssem deste espaço. Já no palco junto à zona de bares era possível assistir à transmissão dos jogos do Campeonato do Mundo de Futebol, enquanto a animação musical foi garantida durante todas as noites do certame.
A Feira de São Pedro contou ainda com 350 metros quadrados que celebraram a “Cidade Europeia do Vinho 2018”, distinção atribuída aos concelhos de Torres Vedras e Alenquer. Ali era possível degustar os melhores néctares da região, assim como os melhores petiscos para os acompanhar.
Com a presença de 370 empresas em 4 hectares de área de exposição, esta edição da Feira de São Pedro contou com os tradicionais espaços de exposição e comércio, tasquinhas, restauração, feirantes tradicionais e animação noturna.
E se o primeiro dia registou a presença do secretário de Estado da Agricultura e da Alimentação, Luís Medeiros Vieira – que recebeu a Medalha da Cidade de Torres Vedras na cerimónia de inauguração do evento -, o dia de encerramento contou com uma enchente de visitantes que assistiram à atuação das marchas populares do Concelho: Ponte do Rol, Póvoa de Penafirme e Assenta protagonizaram um dos últimos momentos desta edição da Feira de São Pedro, que encerrou com um espetáculo de fogo de artifício lançado do Forte de São Vicente.