Segunda Edição do Reguengos Wine & Blues Fest | Dia 13 com Vitor Bacalhau e Velma Powell

09/07/2018 0 Por Carlos Joaquim
13, 14 DE AGOSTO
REGUENGOS WINE & BLUES 18

http://1toc1.img.a.d.sendibm1.com/2m8s40smpc7e.jpg
http://1toc1.img.a.d.sendibm1.com/2m8s02kmpc7e.gif
13 AGOSTO | 22H00
VITOR BACALHAU (POR)
http://1toc1.img.a.d.sendibm1.com/2m8ryhompc7e.jpg

Depois de dois anos de tour com o seu álbum de estreia “Brand New Dawn”, Vítor Bacalhau lança agora seu segundo álbum, “Cosmic Attraction”. “Dirty Little Girl” foi o primeiro single lançado em junho deste ano. De forma a capturar toda a energia deste Power Trio, “Cosmic Attraction” foi gravado sem overdubs, sem metrónomo e sem munição. Este novo trabalho de Vítor Bacalhau é sem dúvida um reflexo dos inúmeros concertos tocados pela banda nos últimos anos, mas também de novas experiências e vivências na vida do músico. “Cosmic Attraction” conta com a produção, gravação e mistura de Budda Guedes nos estúdios da Mobydick Records e masterização por Cristiano, no Mechanical Heart – Mastering Sessions.
Vitor Bacalhau fechou o pódio do European Blues Challenge 2018, que decorreu em março em Hell, na Noruega, e que juntou 21 bandas de Blues de outros tantos países europeus.
Foi a primeira vez que uma banda portuguesa alcançou tão importante galardão na Europa dos Blues.
http://1toc1.img.a.d.sendibm1.com/2m8s0v0mpc7e.jpg
VIDEO – VITOR BACALHAU – “MEAN WOMAN”
13 AGOSTO | 23H30
VELMA POWELL ( USA)
http://1toc1.img.a.d.sendibm1.com/2m8s1ngmpc7e.png
A grande cantora de Blues oriunda de Chicago, Velma Powell, é herdeira de um passado sem precedentes na história dos Blues americanos. A sua voz forte e emocionante contrasta com a sensibilidade nas baladas, onde Velma demonstra uma maior proximidade ao Jazz. Sobrinha- neta de John Lee Hooker, tem no sangue o verdadeiro e mais genuíno sentimento da essência dos Blues. Velma tocou e gravou em Espanha, país onde reside atualmente, com Vargas Blues Band, La Orquesta Mondragón, entre outros artistas do Jazz e do Pop. Acompanhada pelos Bluedays e já com três gravações no mercado, o seu repertorio baseia-se no estilo do Chicago Blues dos anos 40, 50 e 60.
http://1toc1.img.a.d.sendibm1.com/2m8s2fwmpc7e.jpg
VIDEO – VELMA POWELL & BLUE DAYS –  “NOTHING BUT CAT”