Benefícios Incríveis das Nozes

09/12/2017 0 Por Carlos Joaquim
Resultado de imagem para Benefícios Incríveis das Nozes
Os seres humanos consomem nozes há milhares de anos, mas só recentemente começamos a ver o quão bom elas são para a saúde. As nozes ajudam a manter a mente e o corpo saudáveis e podem trazer benefícios que você nem imagina! 
1. Melhoram a função cardíaca
As nozes contêm uma boa quantidade de ômega-3, assim como ácidos graxos monoinsaturados, como o ácido oleico. Elas também contêm uma abundância de ácidos graxos essenciais (EFAs), como o ácido alfalinolênico, ácido linoleico e ácidos araquidônicos. Dar ao seu organismo um suprimento saudável de lipídios ajuda a prevenirdoenças cardíacas coronárias, reduz a pressão arterial e o colesterol ruim, bem como aumenta a quantidade do colesterol bom na corrente sanguínea.
2. Turbinam o metabolismo
As nozes contêm diversos minerais, como cobre, manganês, potássio, ferro, cálcio, magnésio, selênio e zinco. Todos esses minerais ajudam a melhorar o metabolismo e são excelentes para muitas atividades metabólicas, como digestão, formação de esperma, e crescimento e síntese de ácidos nucleicos.

3. Nozes mantêm a diabetes sob controle
Foi comprovado que o consumo de nozes ajuda a diminuir o risco de desenvolver diabetes tipo II, ou, para quem já tem a doença, ajuda a controlar. Isso ocorre porque o alimento contém uma grande quantidade de gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas. É por isso que as pessoas diabéticas podem comer nozes regularmente sem o risco de excesso de peso.

4. Ajuda a prevenir câncer
Surpreendentemente, uma série de componentes presentes em nozes têm a capacidade de restringir o crescimento de células cancerosas no organismo. Um estudo de 2010 da Universidade de Portugal atribuiu esta função a alguns compostos fenólicos e antioxidantes encontrados em nozes.
5. Nozes mantêm a pele saudável
As nozes são uma ótima fonte de vitamina E, que é um poderoso antioxidante lipossolúvel. Esta vitamina ajuda a proteger sua pele de quaisquer radicais livres nocivos. Além disso, as nozes também contêm uma série de vitaminas do complexo B, como niacina, ácido fólico, ácido pantotênico, riboflavina e vitamina B6.

6. Ajudam a regular o sono
Se você está com dificuldades para ter uma boa noite de sono, o que acha de comer algumas nozes antes de dormir? Isso ocorre porque as nozes contêm um hormônio chamado melatonina, que está associado a induzir e regular o sono. Se você acha que apenas nozes nas refeições não é o suficiente, então tente comê-las embebidas em água antes de ir para a cama.

7. Nozes melhoram o humor
Se faltam ácidos graxos ômega-3 na sua dieta, então você está mais propenso a ter pensamentos e sentimentos negativos, levando a altos níveis de estresse ou desencandear depressão. Como as nozes estão cheias de ácidos graxos ômega-3, consumi-las regularmente pode ajudar a te manter com mais positividade e bom humor.
8. Melhoram a saúde óssea
Se você quer ter ossos fortes, então é melhor começar a comer um pouco de nozes, pois elas ajudam o organismo na absorção de cálcio, evitando que este mineral seja repelido em excesso pela urina. Dessa forma, você vai manter os seus ossos firmes e fortes, que infelizmente enfraquecem com o avanço da idade.
Enviado por António Alves Ribeiro