Hora de Fecho: Em direto/ Al Gore: A democracia foi atacada em muitos países

09/11/2017 0 Por Carlos Joaquim
Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Arranca o quarto e último dia da Web Summit. Estiveram 60 mil pessoas em Lisboa. Esta quinta-feira vai ser marcada por nomes como Al Gore, a medalhada olímpica Caitlyn Jenner ou Sara Sampaio.
O ministro da Administração Interna terá exigido que militares da GNR ficassem no exterior da casa porque cão não parava de ladrar. Associação de guardas fez queixa do ministro ao comandante-geral.
Ministério da Justiça vai aprovar no próximo ano plano para preparar a saída dos tribunais do Campus da Justiça no Parque das Nações. Contrato deverá ser rescindido em 2026.
Inspetor da PJ da Guarda, que coordenou a investigação, descreveu os vários vestígios encontrados nos locais dos crimes e disse que a mulher sequestrada em Moldes identificou claramente Pedro Dias.
Presidente do Porto e o ex-gestor da SAD portista foram absolvidos no julgamento da Operação Fénix. Tribunal condenou 24 dos 54 arguidos, um com pena efetiva, em caso de segurança privada ilegal.
Um procurador do Ministério Público e inspetores da Polícia Judiciária estiveram esta quinta-feira na Direção-Geral de Saúde, por causa da investigação ao surto de Legionella.
Sara Sampaio estreou-se esta manhã na Web Summit e falou do poder das redes socais, em especial do Instagram, na denúncia dos abusos cometidos contra modelos em situações profissionais.
É jornalista, fashionista e até ex-modelo (apareceu na capa da Playboy em 2006). Ksenia Sobchak, conhecida pelo cognome “Paris Hilton russa” é filha do mentor de Putin e quer ser presidente.
O L’Équipe diz que a tensão entre Neymar e Emery aumentou, o Sport revela o teor da conversa na visita do brasileiro ao balneário do Barcelona e Ramos abriu a porta do Real ao avançado na Cadena Ser.
Numa entrevista íntima à revista espanhola Hola!, Ronaldo aparece com o filho mais velho, fala da paternidade e anuncia uma nova marca CR7: roupa para crianças. Lá em casa serão quatro clientes.
Eles não mordem. Pelo contrário, estão cada vez mais amigáveis. Esqueça as calças e o casaco para ir num instante ao supermercado, há uma nova geração de fatos de treino para descobrir. 
Opinião
Helena Garrido
Estamos a desperdiçar uma oportunidade de salvar o Estado Social. Tantos casos em que os serviços públicos falham são um alerta. Há pior que a troika.
Paulo Tunhas
Pesam-se os tempos, e os tempos são maus. Às vezes olha-se à volta e só se vêem personagens menores dedicados à impostura. O enredo é menor, a arte menor e o fim só pode ser, coerentemente, menor.
Alexandre Patrício Gouveia
Se o objectivo fosse promover o crescimento e a produção nacional, ter-se-iam introduzido reformas (administração pública, segurança social) que tornariam mais racional e eficiente a despesa pública. 
Maria João Marques
Da minha experiência e das minhas amigas, apalpões a despropósito não costuma ser via bem-sucedida de engate ou sedução. Não vislumbro como deixar de haver grunhos apalpadores leva à abstinência.
Luís Aguiar-Conraria
A desigualdade salarial média em Portugal anda na casa dos 20%. Por um lado, menos mulheres acedem a profissões bem pagas; por outro, mesmo dentro da mesma profissão, as mulheres têm salários menores.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:

no Facebook no Twitter por e-mail

Leia as últimas

em observador.pt

©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa