Encontro Internacional de Aguarela, há uma década a trazer “magia” a Santa Cruz

11/08/2017 0 Por Carlos Joaquim

O Encontro Internacional de Aguarela de Santa Cruz completou uma década.
Pelo décimo ano consecutivo esta iniciativa trouxe ao concelho de Torres Vedras artistas de vários países que, entre os dias 29 de julho e 6 de agosto, voltaram a concentrar-se naquela estância balnear para com as suas pinceladas trazerem mais “magia” a Santa Cruz.
Participaram neste evento: Olivia Quintin (França), Franck Rollier (França), George Politis (Grécia), Marie-Paule Dupuis (Bélgica), Pedro Alves (Portugal), Hélder Vieira (Portugal), Isabel Alosete (Espanha) e Teresa Jordá (Espanha).
No decorrer da iniciativa estes artistas realizaram pintura ao vivo e demonstrações, tendo ainda alguns proporcionadoworkshops. À semelhança de anos anteriores, os aguarelistas participantes neste encontro deslocaram-se a Torres Vedras para retratarem a cidade com as suas talentosas pinceladas, onde foram recebidos no Edifício dos Paços do Concelho pelo presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, e pela vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Torres Vedras, Ana Umbelino.
Os trabalhos produzidos no decorrer deste X Encontro Internacional de Aguarela de Santa Cruz foram sendo expostos no Espaço Aguarela.
Recorde-se que o Encontro Internacional de Aguarela de Santa Cruz, que tem como curador António Bártolo, constitui-se como uma ação de intercâmbio, de divulgação artística e de âmbito turístico que procura fomentar a produção de obras de arte, valorizar a aguarela enquanto técnica de expressão artística bem como promover o concelho de Torres Vedras do ponto de vista cultural.
Mais informações sobre este encontro, que é organizado pela Câmara Municipal de Torres Vedras e integra-se no programa Onda de Verão, podem ser consultadas no seu blogue (acessível em: http://aquarelasantacruz.blogspot.com) ou no respetivo facebook (acessível em: www.facebook.com/pages/Encontro-Internacional-de-Aguarelas-de-Santa-Cruz).