Campo vem de novo à cidade em Torres Vedras…

30/03/2017 0 Por Carlos Joaquim
O melhor do campo volta a “visitar” a cidade em Torres Vedras…
No próximo dia 1 de abril as cores, cheiros e sabores da Feira Rural “invadem” de novo o centro de Torres Vedras. Entre as 8h e as 17h, a natureza em renascimento volta a mostrar-se, passado que foi o ciclo invernal.
Em cerca de 250 bancas poder-se-á adquirir produtos típicos do concelho de Torres Vedras e da região Oeste, nomeadamente hortícolas, frutas, artigos de agricultura biológica, flores, plantas, vinhos e outras bebidas, pão, doçaria (realçando-se o pastel de feijão), queijos, enchidos, artesanato (contemporâneo e tradicional), antiguidades, velharias e artigos de numismática, de colecionismo e outros.

No âmbito desta feira continuará a ser proporcionado um espaço dedicado à gastronomia tradicional, no Largo de Wellington (com a participação dos restaurantes A Cerca, Saborear, O Beirão, Quinta Ementa e Adega do Miguel), bem como um outro destinado aos produtores de vinho da região, no Largo de S. Pedro (nesta edição dando destaque à empresa Vinhas do Portuxo e à Adega Cooperativa da Carvoeira).
Para as crianças também continua a ser disponibilizado um serviço de baby sitting, na Praça do Município.
A animação continuará a ser igualmente um dos ingredientes do evento, estando para esta primeira edição de 2017 daFeira Rural previstas uma atuação da academia de música da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, pelas 11h30, na Praça da República, e atuações itinerantes pela tarde do grupo de percussão Bombos da Terra.

Será ainda disponibilizado aos visitantes do mesmo um comboio turístico que circulará gratuitamente num trajeto próximo à feira.
Feira Rural é uma organização do Município de Torres Vedras e prosseguirá nos primeiros sábados do mês até outubro (à exceção da edição de agosto e este ano também a de setembro, que terão lugar em Santa Cruz).
De referir, igualmente como novidade, que a partir deste ano a Feira Rural conta com uma loja on-line por meio da qual os seus produtos podem ser adquiridos.
Mais informações sobre esta iniciativa, que desde 2004 traz o melhor do campo à cidade, podem ser obtidas pelos números de telefone: 261 094 746; 
ou pelo e-mail: feira.rural@promotorres.pt.
Câmara Municipal de Torres Vedras