Caminhada assinala Dia do Turismo Passeio pedestre no próximo domingo
A Câmara Municipal organiza um passeio pedestre
no próximo domingo, 25 de setembro, pelas 09h00, a partir do Jardim Stephens,
na Marinha Grande, integrado no programa das comemorações do Dia Mundial do
Turismo e das Jornadas Europeias do Património.
A participação é
gratuita e não carece de inscrição prévia. O percurso do dia 25 de setembro
decorrerá entre a zona de Pedreanes e o Pinhal do Rei, mostrando os cantos e
recantos que a mata tem para oferecer. Tem como objetivo divulgar o património
natural do concelho e estimular toda a comunidade para a prática desportiva e
de lazer.
No dia 2 de outubro
(domingo), pelas 09h00, tem lugar o último dos passeios pedestres organizados
pela autarquia este ano. A iniciativa irá assinalar o Dia Mundial do Coração e
contará com a parceria da Fundação Portuguesa de Cardiologia.
Em ambos os eventos,
os caminhantes devem levar água e lanche. A Câmara Municipal aconselha ainda a
utilização de vestuário e calçado confortáveis. Deve evitar-se a saída do
trilho, respeitando as indicações do guia; não praticar atos que coloquem em
risco a segurança de todos; não abandonar lixo; e promover o convívio e boa
disposição durante o passeio.
no próximo domingo, 25 de setembro, pelas 09h00, a partir do Jardim Stephens,
na Marinha Grande, integrado no programa das comemorações do Dia Mundial do
Turismo e das Jornadas Europeias do Património.
A participação é
gratuita e não carece de inscrição prévia. O percurso do dia 25 de setembro
decorrerá entre a zona de Pedreanes e o Pinhal do Rei, mostrando os cantos e
recantos que a mata tem para oferecer. Tem como objetivo divulgar o património
natural do concelho e estimular toda a comunidade para a prática desportiva e
de lazer.
No dia 2 de outubro
(domingo), pelas 09h00, tem lugar o último dos passeios pedestres organizados
pela autarquia este ano. A iniciativa irá assinalar o Dia Mundial do Coração e
contará com a parceria da Fundação Portuguesa de Cardiologia.
Em ambos os eventos,
os caminhantes devem levar água e lanche. A Câmara Municipal aconselha ainda a
utilização de vestuário e calçado confortáveis. Deve evitar-se a saída do
trilho, respeitando as indicações do guia; não praticar atos que coloquem em
risco a segurança de todos; não abandonar lixo; e promover o convívio e boa
disposição durante o passeio.
Foto:beira.pt

