Ame-se mais, e assuma as rédeas.
Neste final de
semana, dias 2 e 3 de abri de 2016, participei de um curso sobre cultivo e
manutenção de orquídeas, ministrado pelo professor Erwin Bohnke, aqui em
Curitiba.
semana, dias 2 e 3 de abri de 2016, participei de um curso sobre cultivo e
manutenção de orquídeas, ministrado pelo professor Erwin Bohnke, aqui em
Curitiba.
Fique muito
feliz em participar. Aprendi um bocado de coisas sobre estas plantas tão
incrivelmente belas, e fiz alguns amigos bem legais.
feliz em participar. Aprendi um bocado de coisas sobre estas plantas tão
incrivelmente belas, e fiz alguns amigos bem legais.
Trabalhar com
plantas, sujar as mãos com terra, plantar, vê-las crescer, se desenvolver,
florir e frutificar é algo sumamente prazeroso, me acalma, me equilibra, e não
raro, me emociona.
plantas, sujar as mãos com terra, plantar, vê-las crescer, se desenvolver,
florir e frutificar é algo sumamente prazeroso, me acalma, me equilibra, e não
raro, me emociona.
| João António Pagliosa
|
As plantas,
todos nós sabemos, possuem vida, portanto, precisam cuidados. Se as cuidamos,
elas nos brindam com um status saudável, cujo resultado redunda em flores e
frutos, belos e deliciosos. Gentileza gera gentileza! Isso funciona sempre, e
para qualquer ser que possua vida!
todos nós sabemos, possuem vida, portanto, precisam cuidados. Se as cuidamos,
elas nos brindam com um status saudável, cujo resultado redunda em flores e
frutos, belos e deliciosos. Gentileza gera gentileza! Isso funciona sempre, e
para qualquer ser que possua vida!
Tudo que tem
vida precisa gostar de si mesmo. Não apenas gostar, precisa é amar a si mesmo.
vida precisa gostar de si mesmo. Não apenas gostar, precisa é amar a si mesmo.
Eu amo a mim
mesmo quando faço coisas que gosto de fazer. Este curso sobre orquídeas, por
exemplo. Eu brindei a mim mesmo, e foi ótimo!
mesmo quando faço coisas que gosto de fazer. Este curso sobre orquídeas, por
exemplo. Eu brindei a mim mesmo, e foi ótimo!
Se você ama a
você mesmo, faça coisas que gosta de fazer, TODOS os dias. E perdoe-se quando
cometer erros (afinal, você é humano e humanos são falíveis), mas policie-se
para não cometer de novo os mesmos erros.
você mesmo, faça coisas que gosta de fazer, TODOS os dias. E perdoe-se quando
cometer erros (afinal, você é humano e humanos são falíveis), mas policie-se
para não cometer de novo os mesmos erros.
Se você ama a
você mesmo, aprecie com moderação, o que é bom em si mesmo, e ame as pessoas a
sua volta com amor ágape, e seja capaz de amá-los com todo o seu coração.
você mesmo, aprecie com moderação, o que é bom em si mesmo, e ame as pessoas a
sua volta com amor ágape, e seja capaz de amá-los com todo o seu coração.
Lembre-se das
qualidades que você ama em você mesmo, e não permita que erros governem a sua
vida. O que precisa governar sua vida: Os seus triunfos e as suas vitórias.
qualidades que você ama em você mesmo, e não permita que erros governem a sua
vida. O que precisa governar sua vida: Os seus triunfos e as suas vitórias.
Evidencio que
sempre que você reconhece o seu valor, o mundo a sua volta reconhece isso
também. Afinal, somos espelho que reflete ao mundo o que somos de fato. Mas,
não se engane. Tenha os pés no chão!
sempre que você reconhece o seu valor, o mundo a sua volta reconhece isso
também. Afinal, somos espelho que reflete ao mundo o que somos de fato. Mas,
não se engane. Tenha os pés no chão!
E o amor pelos
outros, o amor pelo próximo, é o reflexo do amor que você tem por você mesmo.
Reflita sobre isso, e veja se não é assim.
outros, o amor pelo próximo, é o reflexo do amor que você tem por você mesmo.
Reflita sobre isso, e veja se não é assim.
É impossível
amar a si próprio, se você não ama aos outros!
amar a si próprio, se você não ama aos outros!
Se você ama a si
mesmo, viva o momento presente. E viva-o de maneira intensa, porque nós
desconhecemos o segundo de tempo a nossa frente, na realidade, o segundo a
nossa frente não nos pertence. Ele é uma promessa. Ele é uma incógnita.
mesmo, viva o momento presente. E viva-o de maneira intensa, porque nós
desconhecemos o segundo de tempo a nossa frente, na realidade, o segundo a
nossa frente não nos pertence. Ele é uma promessa. Ele é uma incógnita.
Viva o presente
intensamente, mas planeje o seu futuro, e eu não vejo como planejar futuro sem
viver intensamente o momento presente, ou seja, tirando tudo do que der para
tirar.
intensamente, mas planeje o seu futuro, e eu não vejo como planejar futuro sem
viver intensamente o momento presente, ou seja, tirando tudo do que der para
tirar.
Você quer fazer
Deus sorrir? Conte a Ele os seus planos, pois o Espírito Santo reside em nós, é
nosso melhor amigo, e, portanto, nosso confidente. Ele precisa compactuar os
seus planos, então, abra-se para Ele, não tenha segredos, confidencie suas
preocupações e suas alegrias. Seus desejos e suas dúvidas. Confidencie tudo,
Ele está à disposição para ouvi-lo, sempre.
Deus sorrir? Conte a Ele os seus planos, pois o Espírito Santo reside em nós, é
nosso melhor amigo, e, portanto, nosso confidente. Ele precisa compactuar os
seus planos, então, abra-se para Ele, não tenha segredos, confidencie suas
preocupações e suas alegrias. Seus desejos e suas dúvidas. Confidencie tudo,
Ele está à disposição para ouvi-lo, sempre.
Faça seus
planos, mas viva o presente agora e em todos os instantes porque o amanhã não
lhe pertence.
planos, mas viva o presente agora e em todos os instantes porque o amanhã não
lhe pertence.
Nunca permita
que influências nocivas o atinjam. Elimine de sua vida pessoas que querem
enterrar os seus sonhos, e não conviva com quem o despreza. Conviva com aqueles
que o honram, com aqueles que o admiram, com aqueles que lhe querem bem. Assim
a sua vida será bem mais leve, sem desconfortos inúteis e desnecessários.
que influências nocivas o atinjam. Elimine de sua vida pessoas que querem
enterrar os seus sonhos, e não conviva com quem o despreza. Conviva com aqueles
que o honram, com aqueles que o admiram, com aqueles que lhe querem bem. Assim
a sua vida será bem mais leve, sem desconfortos inúteis e desnecessários.
E mude seus
hábitos porque precisamos fazer coisas que não gostamos de fazer. Aquela
caminhada diária, por exemplo, aquela tarefa inacabada…
hábitos porque precisamos fazer coisas que não gostamos de fazer. Aquela
caminhada diária, por exemplo, aquela tarefa inacabada…
Saia de sua zona
de conforto. Ninguém é feliz mesmo, se não se esforçar para ser feliz.
Lembre-se que a inércia o mantém preso a velhos hábitos, e você não avança, não
progride, e não experimenta nenhum progresso. É mais um dia perdido!
de conforto. Ninguém é feliz mesmo, se não se esforçar para ser feliz.
Lembre-se que a inércia o mantém preso a velhos hábitos, e você não avança, não
progride, e não experimenta nenhum progresso. É mais um dia perdido!
Mudanças são
necessárias. Elas são difíceis num primeiro momento, mas depois você
experimentará enorme satisfação.
necessárias. Elas são difíceis num primeiro momento, mas depois você
experimentará enorme satisfação.
Para ser mais
feliz, atreva-se um pouco mais, ouse um pouco mais, esforce-se um pouco mais e
não tema coisas novas nem tema novas oportunidades. Ao contrário, abrace-as!
feliz, atreva-se um pouco mais, ouse um pouco mais, esforce-se um pouco mais e
não tema coisas novas nem tema novas oportunidades. Ao contrário, abrace-as!
E ouça a sua
intuição. E acredite em seu potencial. E estude e prepare-se.
intuição. E acredite em seu potencial. E estude e prepare-se.
E mantenha sua
cabeça sempre erguida, e tenha em Deus um eterno aliado. Você foi criado para
governar, então, ame-se mais e assuma as rédeas, meu prezado!
cabeça sempre erguida, e tenha em Deus um eterno aliado. Você foi criado para
governar, então, ame-se mais e assuma as rédeas, meu prezado!
João Antonio
Pagliosa
Pagliosa
Seg, 04 de Abril de 2016 11:25
”Em paz me deito e logo adormeço, pois só Tu, Senhor,
me fazes viver em segurança.“ Salmo 4:8 NVI
me fazes viver em segurança.“ Salmo 4:8 NVI