01/02/2016 0 Por Carlos Joaquim

PASSOS COELHO ESTEVE 5 ANOS SEM PAGAR À SEGURANÇA SOCIAL

28 Fevereiro, 2015 por 
PSD – Partido Social Democrata / Flickr

O primeiro-ministro Pedro Passos Coelho

O primeiro-ministro Pedro Passos Coelho
Pedro Passos Coelho não pagou contribuições à Segurança Social durante cinco anos, segundo noticia o jornal Público, que frisa que só depois de ter sido abordado pelos seus jornalistas sobre esta questão é que o primeiro-ministro saldou a dívida.
Público adianta que Passos Coelho pagou recentemente quatro mil euros à Segurança Social. Um montante relativo a uma dívida alegadamente contraída pelo primeiro-ministro entre 1999 e 2004.
Passos Coelho terá alegado ao Público não ter sido notificado, por parte da Segurança Social, do montante em débito.
O primeiro-ministro terá uma dívida no valor de 5.016 euros, a que acrescem 2.413 em juros de mora, num total de sete mil euros.
Terá sido depois de ser confrontado pelo jornal com esta dívida que o primeiro-ministro decidiu, de forma voluntária, pagar cerca de 4.000 euros, conforme adianta o mesmo diário.
Segundo o primeiro-ministro, a sua dívida é de apenas 2.880 euros, a que acrescem cerca de 1.000 euros juros de mora, respeitantes à dívida contraída até 2012.
Segundo o Público, este é o valor que Passos Coelho decidiu pagar, ainda antes do fim do seu mandato como primeiro-ministro, e estará a fazê-lo “voluntariamente”, uma vez que as dívidas terão prescrito em 2009.
O gabinete do primeiro-ministro, ou o próprio Passos Coelho, devem avançar com mais esclarecimentos à comunicação social sobre este assunto, ainda durante este sábado.
ZAP