Jorge Jesus assegura que só sai de Portugal para uma grande equipa da Europa

26/04/2016 0 Por Carlos Joaquim
Imagem:scoopnest

“Só
sairei de Portugal se aparecer uma grande equipa da Europa. Para ganhar
dinheiro podia ir para o Qatar ou para a China, mas não me apetece muito”,
admitiu o técnico, de 61 anos, que após conquistar três títulos de campeão em
seis épocas no Benfica rumou ao ‘rival’ Sporting.

Jorge
Jesus reconheceu a polémica transferência, reiterando o empenho em qual quer
clube no qual trabalhe.

“Em
Portugal foi uma decisão polémica. No estrangeiro não têm noção da polémica que
foi. Mas fi-lo com naturalidade. Não sou um treinador de um clube, sou um
treinador do mundo, que treina com paixão e sabedoria, como o fiz no Benfica e
estou a fazer agora no Sporting”, frisou.
O
técnico admitiu orgulhar-se do seu contributo na valorização do médio sérvio
Matic, atualmente no Chelsea.
“Não
era médio defensivo, era ofensivo. Eu mudei-lhe a posição no Benfica. Ele nunca
tinha imaginado em jogar ali. Atualmente, é um dos melhores médios defensivos
do mundo. Se estivesse comigo, era o melhor. Agora, é o segundo ou o
terceiro”, respondeu Jesus, entre sorrisos, segundo a EFE.
Quanto
a outros jogadores, como Di María, David Luiz, Fábio Coentrão, Ramires, Javi
García e Enzo Pérez, Jesus reconhece que a sua valorização ficou a dever-se ao
seu trabalho.
“O
treinador é como um artista. Tem de ser um criativo, um visionário. Com o meu
método de treino, eu ajudo os jogadores a crescerem sempre que tenham talento.
Ajudámos a crescer jogadores que hoje são ‘top’ do mundo. São tantos que lhe
perdi a conta”, disse.

Fonte:
TSF