Estarreja | Programa “Julho a Mexer” põe os estarrejenses a praticar desporto ao ar livre

Estarreja | Programa “Julho a Mexer” põe os estarrejenses a praticar desporto ao ar livre

02/07/2026 0 Por Carlos Joaquim
Caminhadas, aeróbica e zumba, aulas de stretching e alongamento e treino de circuito são as sugestões.
Este verão, o Município de Estarreja volta a desafiar os estarrejenses a fazer parte do programa “Julho a Mexer”.
A partir do dia 7 e até 30 de julho, todas as terças e quintas-feiras, às 9h30, com entradas livres, o programa de exercício físico pretende incrementar a atividade física, combater o sedentarismo, e assim contribuir para a qualidade de vida, bem-estar e para a saúde dos estarrejenses.
A primeira atividade está marcada para esta terça-feira, dia 7, com uma caminhada no BioRia, em Salreu, às 9h30. Ao longo de 8 sessões, o programa inclui ainda aeróbica e zumba, aulas de stretching e alongamento e treino de circuito.
BioRia, Parque Municipal do Antuã, Ribeira d’Aldeia, Parque Municipal do Mato, Parque Álvaro Nora, Ribeira de Veiros, são os locais onde “julho vai mexer”.
Calendário
Dia 7, 9H30, Caminhada, BioRia, Salreu
Dia 9, 9H30, Zumba, Parque Municipal do Antuã
Dia 14, 9H30, Caminhada, Ribeira da Aldeia, Pardilhó
Dia 16, 9H30, Aula de Stretching e Alongamentos, Parque Municipal do Mato
Dia 21, 9H30, Caminhada, Parque Álvaro Nora, Canelas/ Fermelã
Dia 23, 9H30, Treino de Circuito, Parque Municipal do Antuã
Dia 28, 9H30, Caminhada, Ribeira de Veiros
Dia 30, 9H30, Aeróbica, Parque Municipal do Antuã
*Gabinete de Comunicação, Relações Públicas e Protocolo