III Semana do Dador de Sangue termina hoje, no âmbito da comemoração Dia Mundial do Dador

III Semana do Dador de Sangue termina hoje, no âmbito da comemoração Dia Mundial do Dador

13/06/2025 0 Por Carlos Joaquim
É urgente renovar o universo de dadores, tendo em conta que os mais “velhos” vão deixando de poder fazer a sua dádiva por razões de idade, saúde ou outros condicionamentos/impedimentos. É urgente que os jovens adiram à dádiva de sangue, sem a sua adesão a situação vai complicar-se, não temos dúvidas.
Não vão de férias sem fazer a sua a dádiva de sangue!
Temos repetido vezes sem conta: a dádiva de sangue é um acto de amor que salva vidas!A tua dádiva pode ser a esperança que alguém tanto precisa”. Faz parte desta corrente de solidariedade. Com o lema “DÁDIVA A DÁDIVA SALVAMOS + VIDAS!”
Agradecemos o vosso apoio e generosidade. Com a vossa doação de sangue, estamos salvando vidas e trazendo esperança para aqueles que mais precisam.
III Semana do de Sangue termina hojeno âmbito da comemoração Dia Mundial do Dador.
Obrigado a todos quantos colaboraram connosco durante o corrente ano, e, contamos convosco ou outros colegas no próximo ano académico. A nossa missão não para.
As sessões para a dádiva de sangue a realizar pela ADASCA ainda em Junho, vão decorrer nas seguintes datas:
-Dias 18 e 25 (4ª.s feiras)
-Dias 13, 20 e 27 (6ª.– feiras) das 15:00 horas às 19:00 horas.
-Dia 14 (sábadodas 9 às 13 horas no Posto Fixo da ADASCA, Dia Mundial do Dador de Sangue
-Dia 27 de Junho das 15 às 19 horas Posto Fixo da ADASCA (Aveiro)
-Dia 29 de Junho (Domingo) das 9 horas às 12:30 horas no Salão da Junta de Freguesia de Cacia.
Resultados obtidos no dia 11: 47 inscritos, destes resultaram 38 aprovados, 11 fizeram a sua primeira dádiva, 7 suspensões temporárias, 2 eliminados definitivamente.
Na próxima semana serão divulgados os resultados deste evento. Tudo foi feito com dedicação, sentido de responsabilidade, prestando esclarecimentos técnicos a quem nos visitou.
As escolas secundárias optaram por não visitar este evento, aumentando ainda mais a nossa preocupação quanto ao futuro da dádiva. Provavelmente, é matéria que não lhes diz respeito, locais por onde se devia começar a sensibilização.
*Joaquim Carlos
Presidente da Direcção da ADASCA

Informações: 964 470 432 ou 234 095 331 (Sede) com encaminhamento grátis

https://aveiro123.blogspot.com/2025/06/iii-semana-do-de-sangue-termina-hoje-no.html

www.adasca.pt + Apoio: Litoral Centro http://litoralcentro-comunicacaoeimagem.pt/ + https://aveiro123.blogspot.com/