Palestra e concerto de órgão no Mosteiro de Pombeiro
Às 18 horas, Sónia Duarte, professora na Universidade Nova de Lisboa, realiza a palestra “Séculos de Histórias: O Barroco em diálogo com os cinco sentidos”.
Uma hora depois, Ricardo Toste, organista da Sé de Aveiro, protagoniza um concerto de órgão de tubos.
O Festival de Música Antiga de Amarante, que se prolonga até 19 de outubro, é organizado pelo Centro Cultural de Amarante Maria Amélia Laranjeira, com a parceria da Câmara Municipal de Amarante, do Museu Amadeo de Souza-Cardoso, da Casa da Granja e da Santa Casa da Misericórdia de Amarante, e o apoio da DGARTES (Ministério da Cultura), Antena 2, Património Cultural, I.P., Câmara Municipal de Felgueiras e Rota do Românico.
A Rota do Românico é um projeto turístico-cultural, que reúne 58 monumentos e três centros de interpretação, distribuídos por 12 municípios: Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende.



