Doentes oncológicos do hospital da Figueira da Foz tratados em Coimbra por segurança

Doentes oncológicos do hospital da Figueira da Foz tratados em Coimbra por segurança

29/05/2020 0 Por Carlos Joaquim
também previsto ser uma área de internamento”, adiantou o administrador.
Manuel Veríssimo notou, por outro lado, que o HDFF “preparou-se para uma resposta à pandemia em grande escala, o que não foi necessário”, afiançou.
“Esperando o melhor, preparamo-nos para o pior cenário, o que felizmente não aconteceu. A nossa resposta foi completa em tudo o que nos foi solicitado”, enfatizou o dirigente hospitalar.
A administração do HDFF revelou hoje, em nota de imprensa, que a situação do Hospital de Dia de Oncologia “está a ser objeto de reavaliação” e, conforme e evolução da situação epidemiológica, espera “brevemente retomar ao seu funcionamento normal, deixando os doentes de ir ao IPO de Coimbra”.
Num balanço sobre a situação de covid-19 na unidade hospitalar ao longo de cerca de dois meses e meio, entre 13 de março e segunda-feira, o HDFF refere que a urgência dedicada ao novo coronavírus realizou 924 atendimentos, tendo sido registados 17 infetados, dos quais 16 estão recuperados, não existindo qualquer doente internado.