Coimbra | Queima das Fitas na Praça da Canção com noite dedicada à Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra

Coimbra | Queima das Fitas na Praça da Canção com noite dedicada à Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra

24/04/2019 0 Por Carlos Joaquim
Dino D’ Santiago, 2manydjs, Bonga e os Capitão Fausto são alguns dos nomes que vão atuar na Queima das Fitas de Coimbra, que vai decorrer de 03 a 10 de maio, anunciou hoje a organização.
Em 03 de maio, um dia depois da realização da Serenata Monumental na Sé Velha, arrancam as noites na Praça da Canção, apenas com nomes da editora portuguesa Think Music: ProfJam, Mike El Nite e SippinPurpp & Yuzi.
No dia seguinte, atua o cantor angolano Bonga e o grupo Expensive Soul, e, em 05 de maio, sobe ao palco Quim Barreiros, como é hábito no dia de cortejo.
O dia 06 de maio será completamente dedicado à Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra, algo que acontece “pela primeira vez em muitos, muitos anos”, salientou o secretário-geral adjunto da Queima das Fitas, João Oliveira, que falava aos jornalistas após a apresentação do cartaz.
O cantor Dino D’ Santiago, o mais premiado da primeira edição dos Play – Prémios da Música Portuguesa, apresenta na Queima das Fitas o seu mais recente álbum “Mundo Nôbu”, no dia 07, em que também atuam Stereossauro e Dj Ride.
Segue-se um dia completamente dedicado a nomes de uma outra editora, a Bridgetown, sendo eles Plutonio e Mishlawi.