NOMES FINALISTAS DO PRÉMIO TÁGIDES 2024

07/11/2024 0 Por Carlos Joaquim
 7 de novembro de 2024 – A cerca de um mês de se celebrar o Dia Internacional Contra a Corrupção, a Associação All4Integrity anuncia os nomes finalistas para o Prémio Tágides 2024pessoas que inspiram no combate à corrupção, nas categorias: Iniciativa Empresarial, Iniciativa Jovem, Iniciativa Política, Iniciativa Portugal no Mundo, Projeto de Investigação, Projeto da Sociedade Civil e Iniciativa Local.
Nesta última categoria, os nomes finalistas derivam das restantes, isto é, cada painel de jurados(as) indicou um nome para fazer parte desta categoria. O seu Júri é composto pelos Presidentes de Júri das restantes seis categorias, que decidirão quem será o nome vencedor.
 Os nomes vencedores serão anunciados na Cerimónia de Entrega do Prémio Tágides 2024, que terá lugar no próximo dia 16 de dezembro, na Fundação de Serralves, às 17h30.
Nomes finalistas de cada categoria:

 Para saber mais sobre o Prémio Tágides consulte os seguintes links:
https://www.all4integrity.org/
https://www.all4integrity.org/premio-tagides/finalistas/
https://www.all4integrity.org/premio-tagides/juri/
https://www.all4integrity.org/wp-content/uploads/2024/06/Regulamento_4PT_10062024.pdf
******************************
*Sobre o Prémio Tágides:
Criado em 2021, o Prémio Tágides é promovido anualmente pela Associação All4Integrity com o objetivo de, por um lado, identificar, reconhecer, celebrar e premiar projetos, trabalhos e/ou iniciativas de pessoas que se destaquem na promoção de uma cultura de integridade e na prevenção e combate à corrupção; por outro lado, promover a sociabilização de todos os cidadãos com o fenómeno da corrupção, a colaboração entre a sociedade civil e a disseminação de formas prevenção.
1ª edição,  contou com um júri, composto por 35 elementos, nomeadamente Sandra Felgueiras, Conceição Zagalo, José Ribeiro e Castro, Paula Roque e Sérgio Ribeiro como presidentes do júri. A Cerimónia de entrega do Prémio realizou-se no dia 15 de dezembro de 2021 no auditório da Fundação Champalimaud tendo sido premiados Maria José Morgado (Iniciativa Política e Projeto de Investigação), Joana Marques Vidal (Projeto da Sociedade Civil) e Rui Nabeiro (Iniciativa Empresarial), tendo também sido atribuída uma menção honrosa a Rui Pinto.
2ª edição do Prémio Tágides teve como presidentes do júri Ana Carla Mendes, Joana Marques Vidal, Mário Parra da Silva, Vicente Valentim e José Vera Jardim, respetivamente, para o Projeto de Investigação, Projeto da Sociedade Civil, Iniciativa Empresarial e Iniciativa Jovem e Iniciativa Política. A Cerimónia de entrega do Prémio realizou-se no dia 16 de dezembro de 2022 no auditório da Fundação Oriente tendo sido premiados Helena Roseta (Iniciativa Local), Eduardo Figueiredo (Iniciativa Jovem), João Cravinho (Iniciativa Política), José António Cerejo (Projeto de Investigação) e Luís Rosa (Projeto da Sociedade Civil).
3ª edição, contou com a Laurinda Alves como respetiva diretora, e premiou, no dia 11 de dezembro de 2023, no Auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian, a Whistleblower Software ApS, Filipe Teles, Miguel Poiares Maduro, João Crisóstomo, Carla Castelo, António Maia e Arlindo Consolado Marques.