Calendário da ADASCA para 2024

Calendário da ADASCA para 2024

09/06/2024 0 Por Carlos Joaquim
O lema da ADASCA para 2024 é: JUNTOS PELA DÁDIVA DE SANGUE, vamos ver até que ponto vamos ser sucedidos, porque a greve dos enfermeiros promete estragar-nos a nossa missão.
O direito à greve, na minha opinião é indiscutível. Contudo, entendo eu, que, quem deseja aderir à mesma deve ficar na sede do CST de Coimbra, e, não vir para as brigadas, porque os dadores podem, e com razão deixar de comparecer. Na última brigada muitos colocaram os questionários na mesa e foram embora, sem verem o seu propósito cumprido: doar sangue. Os dadores de sangue pagam para fazerem a sua dádiva, muitos são prejudicados nas empresas onde trabalham, uma vez que é-lhes descontado o tempo de ausência no ordenado, por se ausentarem para serem solidários. Além das despesas correspondentes com a sua deslocação.
Quem faz greve, e decide vir para os locais das colheitas, a determinada hora entende que não deve atender mais ninguém, é desrespeitar os dadores. Não podemos concordar com tal decisão. Aguardamos que o Conselho Directivo tome uma posição firme sobre o que está a acontecer.
Joaquim Carlos
Presidente da Direcção da ADASCA
Sugerimos a consulta ao site www.adasca.pt onde são feitas as actualizações