ESPONTANEIDADE E ALEGRIA É NO CORSO TRAPALHÃO DO CARNAVAL DE TORRES VEDRAS

ESPONTANEIDADE E ALEGRIA É NO CORSO TRAPALHÃO DO CARNAVAL DE TORRES VEDRAS

13/02/2024 0 Por Carlos Joaquim
O Corso Trapalhão, onde se destaca os carros espontâneos e a alegria dos milhares de foliões, aconteceu nesta segunda-feira, dia 12 de fevereiro nas ruas do centro da cidade.
A noite de segunda-feira é um dos corsos mais esperados por todos aqueles que respiram a folia. Não há restrições, mas sim muitas trapalhadas, sorrisos e boa disposição e, por isso é caso para dizer que é “um Carnaval para todos”.
Neste “mar de foliões”, fizeram parte deste corso trapalhão: cabeçudos; zés-pereiras; cavalinhos; carros espontâneos; associações carnavalescas; matrafonas; e, uma multidão com máscaras para todos os gostos.
Uma das grandes tradições do Carnaval de Torres vedras é a matrafona e, por isso não poderia faltar um concurso que elegesse a beleza deste símbolo tão icónico. Desta forma, paralelamente ao Corso Trapalhão, houve o concurso de “matrafonas” com 55 concorrentes que através dos saltos altos, das minissaias e das perucas tentaram a sua sorte. Na categoria “miss-mini-matrafona”, o 1º prémio foi para o número 15, João Afonso. Logo a seguir, na categoria de “miss-matrafona”, o 1º prémio foi atribuído ao número 46, Luís Carlos, o 2º prémio foi para o número 38, Augusto Silva e o 3º prémio foi dado ao número 44, Francisco Jacinto. Por fim, na categoria de “miss-madura”, o prémio coube ao número 29, Paulo Rato.
Após o término do concurso de “matrafonas”, o Tó’Candar Paladin iniciou a marcha e arrastou atrás de si uma multidão de foliões que dançavam sem parar as músicas características do evento interpretadas pela Banda Baco que atua no topo do camião.
Ainda, Augusto Canário atuou no palco do Arraial Fest na Praça Dr. Alberto Avelino e também a animação contou com os DJs nos outros dois palcos do Carnaval de Torres Vedras.
Relembrar que amanhã, dia 13 de fevereiro é o último Corso diurno da edição deste ano dos festejos carnavalescos torrienses, que terá início pelas 14h30 e, onde serão anunciados os vencedores do concurso de grupos de mascarados.
O Carnaval de Torres Vedras é uma organização da Câmara Municipal de Torres Vedras e da entidade municipal Promotorres. Conta com o patrocínio de Super Bock, Paladin e Arena Shopping. O vinho oficial é AdegaMãe. A água oficial é Vimeiro. Televisão oficial: TVI. Rádio oficial: RFM. Apoio: KP World. Certificação ambiental: EcoEvento Valorsul. Apoio: Oeste Portugal e Turismo de Portugal.
*Área de Comunicação da Câmara Municipal de Torres Vedras