Isabel Bernardo, do Agrupamento de Escolas Lima-de-Faria, recebeu menção honrosa. Professora de Cantanhede entre as 3 finalistas do Prémio Professor Bibliotecário

Isabel Bernardo, do Agrupamento de Escolas Lima-de-Faria, recebeu menção honrosa. Professora de Cantanhede entre as 3 finalistas do Prémio Professor Bibliotecário

29/10/2023 0 Por Carlos Joaquim
Isabel Bernardo, do Agrupamento de Escolas Lima-de-Faria, foi agraciada com uma menção honrosa no âmbito do Prémio Professor Bibliotecário, instituído pela primeira vez em 2023 com o intuito de distinguir o trabalho de excelência que desenvolvem nas bibliotecas das respetivas escolas, nos últimos quatro anos letivos.
A professora bibliotecária do Agrupamento de Escolas Lima-de-Faria ficou nos três professores finalistas, entre 41 candidatos ao Prémio.
O Prémio Professor Bibliotecário foi para Cláudia Vieira Santos, do Agrupamento de Escolas de Santa Maria Maior, de Viana do Castelo, que o recebeu em sessão pública realizada na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, no âmbito do Fórum da Rede de Bibliotecas Escolares, e na qual marcou presença o diretor do Agrupamento de Escolas Lima-de-Faria, José Soares, o subdiretor Pedro Chorosa, os professores bibliotecários que fazem parte da Rede de Bibliotecas de Cantanhede, Graça Silva e Rui Abreu, do Agrupamento de Escolas Marquês de Marialva e João Paulo Martins, do Agrupamento de Escolas Gândara Mar, Isabel Nina, coordenadora inter-regional da Rede de Bibliotecas Escolares, e ainda o vice-presidente da Câmara Municipal de Cantanhede e responsável pelo pelouro da Educação, Pedro Cardoso.
O autarca referiu a propósito que “esta distinção de Isabel Bernardo, é para todos nós, Rede Concelhia de Bibliotecas de Cantanhede, um motivo de orgulho e um justo reconhecimento da excelência do seu trabalho, o qual muito tem contribuído para o balanço muito positivo das dinâmicas e trabalho das bibliotecas escolares”.
O júri do Prémio foi constituído por Guilherme d’Oliveira Martins, administrador executivo da Fundação Calouste Gulbenkian, que assumiu a presidência do mesmo, Isabel Alçada, Teresa Calçada, Isabel Mendinhos e Sandy Gageiro.

 

*Paulo Cardantas
Divisão de Comunicação, Imagem, Protocolo e Turismo